Mais
×

Como repelir um porco espinho

Atualizado em 17 fevereiro, 2017

Porcos-espinhos são os maiores roedores do mundo. Eles têm cerca de 30 mil espinhos afiados ao longo de seu corpo para se defender de predadores e pesam entre 4,5 e 9 quilos. Têm visão ruim, mas o olfato e a audição são bons. Por seus dentes estarem sempre crescendo, esses animais estão sempre roendo algo, prejudicando plantas e a vegetação, incluindo árvores. Os porcos-espinhos também podem roer madeira compensada e artigos de couro, além de danificar as estruturas de vigas e apoio de galpões ao ar livre.

Instruções

O porco-espinho roe madeira e plantas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Cerque os jardins e árvores para que os porcos-espinhos não possam chegar até lá e danificar folhagem. Se você tem um deck, assegure-se de que os porcos-espinhos não consigam rastejar por baixo cercando o local ou usando o fio para bloquear a sua entrada.

  2. Incentive as árvores a crescerem como um dossel bem fechado de folhas, podando, regando e adubando as árvores em seu quintal. Um local com árvores que formam um dossel desencorajam esses animais a se aproximar.

  3. Use conservantes de madeira em seu deck e estruturas de madeira ao ar livre. Os conservantes de madeira podem repelir os porcos-espinhos.

  4. Polvilhe um repelente de porco-espinho em torno de seu jardim. Repelentes de porco-espinho não-tóxicos contém o cheiro dos predadores de porco-espinho, como a raposa, e são vendidos em forma de bolinhas.

  5. Jogue spray contra pragas nas plantas, que dá a elas um gosto amargo para desencorajar porcos-espinhos e outras pragas de roê-las.

O que você precisa

  • Barreira ou fio
  • Conservantes de madeira
  • Repelente em bolinhas
  • Repelente em spray
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article