Mais
×

Como resetar os níveis de tinta na HP60

Apesar de recarga de cartuchos de impressoras HP 60 poupar dinheiro, pode criar um problema se a sua impressora HP monitorar a quantidade de tinta restante em cada cartucho. Impressoras que monitoram os níveis de tinta dos cartuchos automaticamente, reiniciam o contador quando um cartucho novo é instalado. No entanto, com cartuchos recarregados da HP60, o sistema da impressora muitas vezes não consegue reiniciar automaticamente, o que faz com que a impressora exiba uma mensagem de "pouca tinta", mesmo quando o cartucho está cheio. Para evitar esse problema, você deve redefinir os níveis de tinta do cartucho após cada recarga.

Instruções

Economize com recargas, resetando os níveis de tinta após cada recarga (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

    Método do cartucho extra

  1. Compre dois cartuchos HP60 novos. Não use esses cartuchos. Mantenha-os para futuras reposições.

  2. Coloque o cartucho recarregado HP 60 na impressora. Quando a caixa de diálogo que indica um novo cartucho for exibida na tela do computador conectado à impressora, clique na opção para imprimir uma página de teste.

  3. Substitua o cartucho recarregado pelo primeiro cartucho novo HP 60. Imprima uma página de teste. Em seguida, substitua o primeiro cartucho novo pelo segundo cartucho novo e imprima uma página de teste.

  4. Devolva o cartucho recarregado HP 60 para a impressora e imprima a página de teste, quando solicitado. O nível de tinta deve aparecer como completo.

    Método da fita

  1. Coloque o cartucho HP 60 em uma superfície coberta de modo que os contatos metálicos do cartucho estejam voltados para você. Coloque fita adesiva sobre o contato de metal superior na segunda coluna do lado esquerdo, certificando-se que os outros contatos não estejam cobertos.

  2. Coloque o cartucho de volta na impressora. Imprima uma página de teste, quando solicitado.

  3. Retire o cartucho da impressora. Deixe a fita sobre o contato que já está coberto e também cubra o contato de cima da coluna à direita, certificando-se de que nenhum outro contato fique coberto no processo.

  4. Volte o cartucho para a impressora. Imprima a página de teste.

  5. Remova o cartucho de novo, remova a fita dos contatos de metal e retorne o cartucho para a impressora. Imprima a página de teste e a impressora deverá ler o cartucho como cheio.

O que você precisa

  • Cartucho de tinta HP60
  • Fita
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article