Mais
×

Como resetar um sistema de Nintendo Wii

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

No geral, os fãs de videogames e tecnologia não são surpreendidos por dificuldades técnicas. A tecnologia não pode durar para sempre, e muitos problemas podem surgir de máquinas velhas ou com muito uso. O sistema Nintendo Wii, por exemplo, tem sua própria seleção de problemas e falhas; e reiniciar o sistema do Wii pode parecer a única opção de fazê-lo funcionar novamente. Reiniciar o sistema do Wii é mais complicado que apenas um simples apertar de botão.

Instruções

Nintendo Wii (Scott Barbour/Getty Images News/Getty Images)
  1. Cerifique-se de que não há jogos ou programas sendo executados no Wii, e então deligue seu aparelho. Retire qualquer equipamento do dispositivo, como adaptadores ou cartões SD.

  2. Retire o adaptador AC do Wii, que é a tomada que vai de trás do Wii para a tomada de parede. Retire os dois lados do adaptador.

  3. Verifique se há qualquer dano físico no adaptador, como fios desgastados ou rachaduras. Um adaptador defeituoso pode causar problemas de energia; se o seu adaptador estiver danificado de qualquer maneira, contate a Nintendo para comprar um novo.

  4. Espere pelo menos dois minutos para ligar o adaptador novamente. Depois desse tempo, insira-o de volta no Wii e diretamente na tomada da parede para melhores resultados.

Dicas

  • Os adaptadores não licenciados pela Nintendo podem não funcionar para ligar um Nintendo Wii.
  • Certifique-se de que seu Wii está ventilando apropriadamente; o superaquecimento ou acúmulo de sujeira pode resultar em falhas de energia.

Aviso

  • Nem todos os problemas podem ser resolvidos reiniciando o Wii ou Wii remote. Se você continuar a ter problemas, contate o suporte da Nintendo.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article