Mais
×

Como resfriar um quarto sem ventilação

Atualizado em 20 julho, 2017

Antes que códigos de construções mais rigorosos fossem aplicados, alguns edifícios foram construídos com quartos que não possuíam qualquer aquecimento ou aberturas para ventilação. O custo de ter aberturas instaladas posteriormente pode ser exorbitante, mas felizmente, existem opções disponíveis para resfriar um quarto sem ventilação. Caso o quarto tenha janelas, um conjunto de cortinas feitas de um tecido mais pesado pode diminuir instantaneamente a temperatura de uma sala, segurando o calor dos raios do sol.

Instruções

Os ventiladores de teto existem em estilos que se encaixam em qualquer decoração (fan image by Lucy Clark from Fotolia.com)
  1. Instale um ventilador de teto.Eles usam um pequeno motor e eletricidade para impulsionar um conjunto de lâminas. Suas pás circulam o ar de um quarto, criando uma brisa que tem um efeito refrescante. Os ventiladores de teto são vendidos em lojas, como Walmart e Etna, mas alguns conhecimentos básicos de elétrica são necessários para instalá-lo.

  2. Compre um ar condicionado portátil. Disponíveis em lojas, essas unidades portáteis existem em uma variedade de tamanhos, além de não necessitarem de aberturas em paredes ou no teto. Nenhuma instalação é necessária, e você pode movê-los de um cômodo a outro, podendo, de maneira eficaz, refrigerar um quarto através da distribuição de ar frio.

  3. Compre ventiladores portáteis. Ventiladores portáteis existem em diversos tamanhos, formas e cores, sendo sua única exigência uma tomada elétrica. Usar ventiladores portáteis é uma forma eficiente, em termos de energia, para resfriar um quarto. Os ventiladores fazem o ar circular através de um conjunto de pás giratórias, que são protegidas por uma estrutura de metal ou plástico.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article