Resolução de problemas da câmera digital Sony CyberShot

Escrito por jared paventi | Traduzido por luana ribeiro
Resolução de problemas da câmera digital Sony CyberShot
Camera Sony (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

A fabricante japonesa de eletrônicos Sony é uma das maiores fabricantes de câmeras digitais. As câmeras Sony Cybershot são regularmente recomendadas pelos editores e pelos relatos dos consumidores do site de tecnologia CNET.com, encontrando-se entre as mais vendidas em lojas como Amazon.com e Best Buy. Conhecidas pelas lentes premium ricas em recursos e durabilidade, as câmeras digitais Sony CyberShot têm a segunda maior fatia do mercado de acordo com uma pesquisa publicada na revista Macworld.

Problemas de memória

O principal problema com as câmeras Sony Cybershot são com o Memory Stick (câmeras Sony utilizam o Memory Stick como sua memória flash removível. A Sony desenvolveu a tecnologia e licencia para outros fabricantes.). Existem três possíveis problemas que podem surgir. Se a câmera exibir uma mensagem "Erro de Memory Stick", ela é incapaz de encontrar o cartão de memória. Abra a porta que protege o cartão de memória e certifique-se que o cartão foi inserido. Caso sim, retire o cartão e recoloque-o. É possível que o contato entre o cartão e a câmera tenha sido perdido. A mensagem "Não há espaço no Memory Stick" significa que o cartão está cheio e precisa ser limpo antes de utilizado novamente. Se a câmera exibe uma mensagem de "memória só de leitura" ou "Memory Stick bloqueado", retire o cartão e encontre a chave de proteção contra gravação. Usando o dedo e com um movimento leve, mova o interruptor da posição bloqueada para destravada.

Erros C ou E

Em alguns casos, o erro resultará em um código com um C ou E no início. Estes se enquadram na categoria de autodiagnóstico. Um erro "C: 32" está relacionado a problemas com hardware ou firmware da câmera. Normalmente, isso pode ser resolvido ao desligar e ligar a câmera novamente. Se isso não funcionar, desligue a câmera, remova as baterias e espere por cinco minutos. Isso vai drenar a bateria interna e redefinir as configurações da câmera. Recarregue as baterias e ligue a câmera novamente. Um erro "C: 13" geralmente denota problemas com o Memory Stick, isso significa que o Memory Stick está com defeito. Tente formatar o cartão selecionando o Memory Stick e reformatando-o. Se isso não funcionar, compre um novo cartão. Erros E necessitam de inicialização total da câmera. Para fazer isso, pressione o botão Menu e Seta para Configuração 1. Em seguida, selecione Inicializar. Seta até OK e pressione o botão OK para confirmar.

Problemas de energia

Problemas com energia estão relacionados às baterias da câmera. Se não estiverem mortas, suficientemente carregadas e instaladas corretamente, verifique os cabos da bateria da câmera. Eles podem precisar de uma simples limpeza com um cotonete. Calor ou frio extremo podem danificar as baterias rapidamente.