Como resolver problemas de um SonicWall NSA-2400

Escrito por charles poole | Traduzido por rodrigo castilhos
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Como resolver problemas de um SonicWall NSA-2400
Resolva problemas do SonicWall NSA-2400 (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O SonicWall NSA-2400 é um dispositivo de segurança de rede que mantém os hackers e os vírus longe dos servidores. Caso você tenha problemas com o seu NSA-2400, é possível usar o software de diagnóstico para resolver o problema. O SonicWall vem com Captura de Pacotes, Ping, Monitor de Conexões Ativas e um Visor de Registros. É possível usar cada uma destas ferramentas para diagnosticar os problemas da sua unidade, antes de levá-la a uma loja para consertá-la.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Verifique as conexões na parte frontal do NSA-2400. As seis portas Ethernet frontais são usadas pelos seus computadores ou dispositivos de rede. A porta do console é utilizada para conectar-se ao modem por cabo ou outros dispositivos de Internet.

  2. 2

    Pressione o botão "Reset", para restabelecer completamente seu SonicWALL. Uma vez habilitado, será necessário redefinir as configurações usando o painel de controle do seu software SonicWALL.

  3. 3

    Verifique os ventiladores da parte traseira da unidade. Há três ventiladores na parte traseira do NSA-2400. Caso não estejam funcionando corretamente, o sistema se superaquecerá. Mande sua unidade para consertar se os ventiladores não funcionam adequadamente.

  4. 4

    Verifique o cabo de alimentação, na parte traseira da unidade. Certifique-se de que o botão de energia da unidade está na posição "On" (Ligado). Caso detecte quaisquer desgastes ou rasgos no cabo de alimentação, substitua o cabo imediatamente.

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    Abra o software do SonicWALL no seu computador e então clique no ícone "System" (Sistema). Clique no ícone "Packet Capture" (Captura de pacotes) e, em seguida, pressiona o ícone "Configure" (Configurar) para configurar as portas do sistema. Clique em "Start" (Iniciar) para capturar os pacotes que percorrem pelo NSA-2400. Revise os pacotes para verificar quedas nos indicadores "Sent" (Enviados) e "Received"(Recebidos). Você deve receber o mesmo número de pacotes que está enviando. Procure seu provedor de serviços caso não receba todos os pacotes.

  6. 6

    Clique no ícone "System" (Sistema) e então clique no ícone "Diagnostics" (Diagnósticos). Clique em "Active Connections Monitor" (Monitor de conexões ativas) para ver todos os dispositivos conectados ao sistema. Se há dispositivos conectados ao NSA-2400 que você não reconheça, clique no botão "Flush" (Limpar) à direita da tela para desconectá-los.

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    Faça um "ping" na sua rede usando a opção "Ping", da página "Diagnostics" (Diagnósticos). Digite seu endereço de IP dentro do campo e pressione o botão "GO" (Executar) para fazer ping na sua rede. Se a operação não pode ser efetuada, revise suas conexões de rede.

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    Abra o "Log Viewer" (Visor de registro) na opção "Log" (Registro) do software. Clique em "View" (Ver) para abrir seu registro. Procure por problemas. Caso não esteja familiarizado com o registro, leve-o para um profissional em redes para saber se existem problemas.

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