×
Loading ...

Como responder a perguntas hipotéticas durante uma entrevista

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Todos nós já ouvimos antes a temida "pergunta hipotética pronta". Esse tipo de pergunta é usada pelo entrevistador para colocá-lo dentro de um loop e diversos candidatos até chegar a uma escolha final. A pergunta hipotética não precisa ser mais difícil que as outras que são feitas durante a entrevista. Aqui estão algumas estratégias para responder.

Instruções

As perguntas hipotéticas também podem ser usadas ao seu favor (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Comece com "Eu não acho que isso aconteceria, mas ...". Ser franco sobre as possibilidades faz parte de avaliação precisa do seu ambiente de trabalho e, por último, do seu trabalho.

    Loading...
  2. Responda à pergunta. Você pode adiar a resposta, mas não pode evitá-la por completo. Como um candidato, você deve ao seu possível empregador, pelo menos, algum tipo de resposta. Tentar se esquivar demais das perguntas pode colocá-lo em maus lençóis.

  3. Confie na sua experiência. Se a pergunta é sobre um cenário que você já viu antes, saberá responder. Destaque exemplos dos seus sucessos anteriores ​​nas respostas, se possível, mas não use-os artificialmente.

  4. Pense numa resposta criativa para perguntas hipotéticas. Às vezes, os empregadores querem ver como você reagiria em uma situação ultrajante ou lidaria com um problema altamente conceitual. Enquanto algumas pessoas temem a perguntas hipotéticas, outros as veem como uma forma divertida de abordar o futuro.

  5. Peça pistas. Fazer uma outra pergunta ajuda você a ganhar tempo para responder e também mostra ao entrevistador que você está envolvido.

  6. Faça uso das principais perguntas. Várias vezes, você poderá, através do estilo da pergunta, determinar aonde o entrevistador quer chegar; use isso a seu favor, quando possível.

Loading...
Loading ...
Loading ...