Como restaurar o firmware de um iMac ao original

Escrito por eirik ott | Traduzido por liana fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como restaurar o firmware de um iMac ao original
Restaure o firmware do iMac com uma imagem de CD disponibilizada pela Apple (cd on cd image by Stephen Kirkby from Fotolia.com)

O computador iMac da Apple funciona através de ambos o software e o firmware. Os programas da primeira categoria dão mais funcionalidade, como editores de texto, edição de fotos e jogos. O firmware, por outro lado, cobre a programação em baixo nível, que executa programas nos "bastidores" das operações do computador. Se estiver com problemas para atualizar o firmware e seu iMac tiver travado no meio do processo, você precisará restaurar ele ao estado original. É possível completar essa tarefa com facilidade baixando o CD de restauração de firmware adequado do website da Apple.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Faça o download do CD de restauração de firmware

  1. 1

    Através do seu navegador, vá até o website da Apple e clique no botão "Suporte" no topo da tela. (Se não puder usar seu iMac por causa de um update de firmware travado, complete esse processo em outro computador.)

  2. 2

    Clique em "Ver todos os downloads de suporte" e então digite "CD de restauração de firmware" no campo vazio ao lado de "Pesquisar Downloads". Pressione "Enter" no seu teclado. Clique no link para a útima versão do CD de restauração de firmware (por exemplo, clique na "Versão 1.8" ao invés da "Versão 1.4").

  3. 3

    Clique no logotipo da Apple no canto superior esquerdo da sua tela. Vá depois em "Sobre este Mac" no menu que aparecer e então clique em "Mais informações". Tome nota do identificador de modelo do seu computador. (Por exemplo, se seu iMac de 24 polegadas foi produzido no final de 2006, seu identificador de modelo seria "iMac6,1").

  4. 4

    Verifique os identificadores de modelo servidos pela última versão do CD de restauração de firmware e confira se seu computador recebe suporte. Caso não, clique nos links das versões mais antigas do CD de restauração e examine os identificadores de modelo suportados até encontrar uma versão que funcione em seu computador.

  5. 5

    Clique no botão "Download" na página com o CD de restauração de firmware adequado ao seu computador. Leia o acordo de licença de software e clique em "Aceitar e Baixar".

    Grave o CD de restauração de firmware

  1. 1

    Clique duas vezes no ícone do disco rígido em seu Mac para abri-lo. Dê um duplo clique em "Aplicações" e então em "Utilitário de Disco". Clique no botão "Gravar".

  2. 2

    Pesquise o disco rígido do seu computador na janela "Selecionar imagem para gravação" que aparecerá. Clique na imagem do CD de restauração de firmware (.dmg) para selecioná-lo e depois em "Gravar".

  3. 3

    Insira um CD-R vazio no drive de gravação de CDs do computador quando solicitado e então clique em "Gravar".

    Restaure o firmware do seu iMac com o CD de restauração

  1. 1

    Conecte o iMac que você está tentando restaurar a uma tomada ativa. Pressione o botão de ligar e continue segurando até que a LED de "Sleep" pisque rapidamente três vezes e, a seguir, mais três vezes lentamente e então três vezes rapidamente outra vez. Mantenha o botão de ligar pressionado.

  2. 2

    Insira o CD de restauração de firmware que gravou no leitor de CD do iMac e depois solte o botão de ligar.

  3. 3

    Monitore a "Barra de Progresso" abaixo do logotipo da Apple à medida em que a restauração atualiza o firmware do seu iMac, cuidando para não desligar a energia, o computador ou reiniciá-lo (do contrário, terá que começar novamente). O iMac reiniciará automaticamente após completar a restauração de firmware.

Não perca

Recursos

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível