Mais
×

Como restaurar um iPhone IPSW

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um arquivo de software IPSW é uma atualização de firmware para o iPhone. Esses arquivos não são frequentemente vistos pelo usuário, já que a Apple disponibiliza-os automaticamente pelo iTunes. Modificá-los tornou-se muito comum, como forma de executar aplicativos não autorizados pela Apple, porém esse processo pode anular a garantia do produto. O jailbreak, como é chamado, é simplesmente o processo de instalação do firmware personalizado para executar aplicativos de terceiros em seu iPhone. A restauração de um firmware personalizado é um pouco diferente de um processo de restauração comum.

Instruções

A restauração de um firmware personalizado é um pouco diferente de um processo de restauração comum (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Faça backup dos seus arquivos do iPhone.

  2. Abra o iTunes. Conecte seu iPhone em um computador usando um cabo USB.

  3. Pressione e segure o botão "Início" e "Bloqueio" simultaneamente por dez segundos.

  4. Solte o botão de "Bloqueio" imediatamente após os dez segundos. Continue segurando o botão de "Início". Se der certo, o iTunes mostrará uma caixa de diálogo informando que o iPhone está em modo de recuperação. Clique em "OK" e será direcionado à página de restauração. Esse processo pode exigir várias tentativas.

  5. Segure a tecla "Control" (ou "Opções" em um Mac) e clique em "Restaurar". Isso abrirá um navegador de arquivos. Localize o firmware IPSW personalizado e clique em "Abrir". O iTunes começará a restaurar o iPhone com o firmware personalizado. Uma barra de progresso aparecerá na tela do seu iPhone indicando o progresso e o tempo estimado. Uma caixa de diálogo aparecerá confirmando que a restauração foi bem-sucedida.

Aviso

  • Apesar de fazer o jailbreak em seu celular ser legal, isso pode anular a garantia do produto. O processo de restauração nem sempre ocorrerá bem, dependendo do seu aparelho (iPhone, 3G, 3GS, 4) e do firmware (2.0 ao 4.0+). É de extrema importância fazer o backup dos dados antes de instalar um firmware personalizado. Assim como ler sobre esse processo antes de fazê-lo. Se instalar um firmware personalizado, não atualize-o direto do iTunes quando um novo for lançado, pois isso pode bloquear (ou tornar não funcional) o seu dispositivo.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article