Economia

Resumo de qualificações para um currículo funcional

Escrito por mary jane | Traduzido por rodrigo castilhos
Resumo de qualificações para um currículo funcional

Inclua um resumo de qualificações no seu currículo

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Um resumo de qualificações explica por que você é o candidato ideal para um determinado trabalho, destacando suas qualificações direcionadas ao cargo em questão, que abordará as necessidades do empregador. De acordo com o Cazenovia College, um resumo das qualificações é um recurso opcional de currículo para aqueles com qualificações específicas para um cargo.

Outras pessoas estão lendo

Currículo funcional

A estrutura de um currículo funcional exibe ao empregador suas habilidades e seus conhecimentos imediatamente. Isso significa que a primeira parte do currículo deve incluir as qualificações, a educação e as habilidades mais importantes e valiosas. Em outras palavras, um currículo funcional é focado e direcionado, mostrando habilidades e competências aplicáveis a um posto de trabalho específico.

Resumo de qualificações

Um resumo de qualificações é, essencialmente, um resumo das habilidades e competências mais importantes que podem ser oferecidas ao empregador com base nas necessidades dele, descritas no anúncio de emprego. Por exemplo, um empregador exige um candidato com experiência em gerência. O resumo de qualificações deve incluir seus anos de experiência em gerência, juntamente com seu sucesso como gerente e na tomada de decisões gerenciais. Use números, porcentagens e valores monetários para chamar a atenção do empregador.

Importância do resumo

Muitos empregadores gastam apenas alguns segundos avaliando um currículo antes de decidir se o candidato deve ser trazido para uma entrevista. O resumo de qualificações chama a atenção do empregador, se colocado por primeiro no currículo, o que aumenta as chances de obter uma entrevista, caso o resumo atenda às necessidades do empregador e do trabalho em questão.

Estrutura e formatação

Um resumo de qualificações pode ser formatado de duas maneiras, mas deve ser personalizado como a primeira parte do currículo, abaixo de uma breve introdução da sua candidatura ou do seu perfil pessoal. O primeiro método de formatação é simplesmente uma lista ou qualificações apresentadas em um formato de parágrafo curto. O segundo formato é uma lista de pontos com marcadores. O formato de parágrafo é usado caso o requerente for um recém-formado, com poucas qualificações, enquanto a lista com marcadores é mais adequada para os candidatos com muitas qualificações.

Resumo de qualificações vs. objetivos da carreira

De acordo com o Cazenovia College, um resumo de qualificações pode ser usado no lugar dos objetivos da carreira. No entanto, as duas partes não fornecem as mesmas informações em um currículo funcional. Embora os objetivos da carreira identifiquem em que direção o requerente pretende percorrer em termos de carreira, o resumo de qualificações fornece as habilidades e as competências para cumprir esses objetivos. Os objetivos da carreira são usados por aqueles que não têm uma direção definida para a carreira, enquanto um resumo de qualificações é usado para adaptar um currículo funcional para uma vaga específica.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media