×
Loading ...

Como retirar tarraxinhas de brincos emperrados

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As tarraxas são pequenas peças de metal que acompanham brincos ao se encaixar na sua base. A base para brincos é um simples pedaço de metal com 0,6 cm de comprimento, que é empurrada diretamente pelo furo da orelha. A tarraxa do brinco é a parte que você desliza pela extremidade da base que fica do outro lado da sua orelha para manter o brinco no lugar. Às vezes, a tarraxa fica difícil de ser removida. Por exemplo, se você usou os brincos diariamente sem removê-los por vários dias, ou se são os brincos da primeira perfuração da orelha (chamados "piercers"). No entanto, há coisas que podem ser feitas para se certificar de que elas serão removidas sem machucar as suas orelhas.

Instruções

Esse é um exemplo clássico de bases para brincos com grandes tarraxas de ouro (diamond stud earrings image by jimcox40 from Fotolia.com)

    Brincos que foram usados por muitos dias

  1. Lave as mãos e seque-as. Umedeça uma bola de algodão com álcool. Passe-a sobre a parte da frente do brinco e a tarraxa, e faça o mesmo com o lóbulo da sua orelha. Concentre-se em saturar a tarraxa do brinco. Isso deverá soltá-la e também higienizar a área.

    Loading...
  2. Umedeça uma bola de algodão em água quente, tão quente quanto você puder aguentar. Passe-a na parte da frente e a de trás das suas orelhas, concentre-se em saturar o brinco, principalmente a tarraxa do brinco.

  3. Coloque uma mão limpa firmemente, mas de forma suave, na parte da frente do brinco. Coloque a outra mão na tarraxa do brinco. Puxe cada uma da mãos lentamente; a tarraxinha do brinco irá sair. Repita o processo com mais água quente ou álcool, caso a tarraxinha tenha afrouxado, mas não esteja a ponto de sair.

    Brincos usados para a primeira perfuração da orelha

  1. Lave as mãos com água e sabão e seque-as. Umedeça uma bola de algodão com álcool. Passe-a na parte da frente do brinco e na tarraxa por precaução.

  2. Coloque o seu dedo indicador e o seu polegar ao redor da parte da frente do brinco. Não encoste na tarraxa do brinco. Certifique-se de segurar firme o brinco.

  3. Pressione o brinco para baixo com o polegar e o seu indicador. Pressione a peça o máximo que conseguir. Isso será um pouco desconfortável, mas você deverá ouvir um clique e depois, a tarraxa irá se soltar do brinco.

Loading...

O que você precisa

  • Sabonete
  • Bolas de algodão
  • Álcool
  • Água quente

Referências

Loading ...
Loading ...