×
Loading ...

Como reviver pilhas recarregáveis

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As pilhas recarregáveis são pilhas que podem ser recarregadas e usadas novamente, ao contrário das pilhas de uso único. É possível comprar um carregador de pilhas para recarregá-las, e eles vêm em vários tamanhos diferentes, nomes de marcas e tipos. Há recarregadores de pilhas alcalinas, NiMh, e NiCd. Quando pensar que essas pilhas estão mortas, pense novamente. Às vezes, tudo o que precisam é um pouco de vida por meio de terapia de choque.

Instruções

Use um multímetro para descobrir a carga da pilha (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Use o multímetro digital para ver a tensão da pilha. A tensão normal é 1,2 volts, então se ela estiver abaixo de 1,0 volt, continue.

    Loading...
  2. Coloque o terminal vermelho do adaptador na ponta positiva da pilha.

  3. Coloque o terminal preto do adaptador na ponta negativa da pilha.

  4. Conte até três.

  5. Remova o adaptador da pilha.

  6. Faça outra leitura com o multímetro digital. Se a carga ainda estiver abaixo de 1,0 volt, infelizmente, a pilha está morta. Se o multímetro ler 1,2 volts, então a pilha foi revivida com sucesso e pode ser carregada a esse ponto.

Loading...

Dicas

  • Isso deve ser feito por alguém que saiba um pouco sobre eletricidade e os riscos de eletrocussão ao utilizar esses dois dispositivos. Caso não saiba, encontre alguém que possa fazer isso por você. Não corra o risco de levar choque elétrico. Os adaptadores AC, bem como os multímetros digitais, podem ser comprados on-line, em muitas lojas de ferragens e de ferramentas. Cada multímetro digital e adaptador AC tem instruções diferentes, então lembre-se de ler o manual para mais instruções sobre como aplicá-los nas pilhas.

Aviso

  • Tenha muito cuidado para evitar choque.

O que você precisa

  • Multímetro digital
  • Adaptador DC AC de 12 volts de 0,5 A
  • Luvas de borracha

Referências

Loading ...
Loading ...