Rotina de beleza e cuidados com a pele para mulheres japonesas

Escrito por mary evett Google | Traduzido por felipe grabarz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Rotina de beleza e cuidados com a pele para mulheres japonesas
Uma rotina de cinco passos é suficiente para cuidar da pele (Stewart Cohen/Lifesize/Getty Images)

Os japoneses costumam ter a pele impecável e brilhante que muitas mulheres desejam. A dieta japonesa, que inclui peixes, legumes, frutas, soja, macarrão e arroz, pode ser parcialmente responsável pela saúde da população. As mulheres japonesas também seguem uma rotina mais completa de cuidados da pele. Para manter a face da pele fresca e elástica, elas seguem um regime de beleza de cinco passos, em vez de uma rotina tradicional de três etapas. Mulheres de outra etnia também podem ter uma pele mais limpa e vibrante seguindo essa rotina.

Outras pessoas estão lendo

Limpe a pele

Remova toda a maquiagem, sujeira e gordura da pele a cada dia com um removedor de maquiagem. Esse é o primeiro passo essencial para o cuidado da pele japonesa. Um óleo de limpeza, como Shu Uemura, pode ser usado ​​para remover com êxito toda a maquiagem antes de lavar o rosto com um limpador suave.

Rotina de beleza e cuidados com a pele para mulheres japonesas
Use óleo de limpeza como Shu Uemura para limpar a pele (Comstock/Comstock/Getty Images)

Massagem facial e máscara

Incorpore uma massagem facial duas a três vezes por semana após a limpeza. Isso pode ajudar a aumentar a circulação e o fluxo de sangue para o rosto, resultando em uma pele saudável e brilhante. A menos que haja acne no rosto ou pele oleosa, as mulheres japonesas devem passar creme de massagem facial em todo o rosto.

Nos dias em que a massagem facial não é feita, uma máscara noturna deve ser aplicada. Use uma máscara de clareamento ou uma máscara hidratante ou alterne entre os dois para maior eficácia e resultados mais visíveis. As máscaras de clareamento ajudam a limpar profundamente os poros da pele e a reduzir manchas, enquanto máscaras hidratantes ajudam a pele a reter a umidade, o que pode aumentar a elasticidade e reduzir a aparência de linhas finas e rugas.

Rotina de beleza e cuidados com a pele para mulheres japonesas
Usando um hidratante, a pele retém mais umidade (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Use um toner

O toner é feito para equilibrar o pH da pele, remover as células mortas e proteger contra as bactérias, que podem causar a acne. Deve ser aplicado depois de uma máscara ou massagem para remover os resíduos que podem ser deixados para trás após a limpeza. Toners estão disponíveis com diferentes propriedades para cada tipo de pele. Normalmente não são recomendados para as mulheres japonesas que têm pele seca ou sensível, uma vez que podem aumentar o ressecamento da pele.

Aplique um serum

O serum é um líquido utilizado para corrigir problemas de pele e reduzir o número de imperfeições. Serums são absorvidos rápida e profundamente pela pele e são pensados ​​como hidratantes intensos. Devem ser espalhados no rosto e a absorção completa deve ser conferida antes da aplicação de um creme hidratante. Serums faciais são geralmente mais caros do que hidratantes faciais e também estão disponíveis especificamente para a delicada pele em torno dos olhos.

Hidratação

O último passo em uma rotina de cuidados da pele japonesa é aplicar um hidratante. Escolha um hidratante que seja compatível com seu tipo de pele para os mais profundos benefícios. Além disso, procure um hidratante que inclua um protetor solar com FPS 15 ou maior para ajudar a proteger contra os efeitos nocivos do sol. Isso reduzirá o número de rugas, manchas solares e descoloração da pele que podem ocorrer ao longo do tempo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível