Roupas casuais da década de cinquenta

Escrito por nancy hayden | Traduzido por aline fernandes
Roupas casuais da década de cinquenta

A calça jeans tornou-se uma roupa social aceitável pela primeira vez nos anos cinquenta

Three Lions/Valueline/Getty Images

Durante grande parte dos anos cinquenta, as pessoas se vestiam de modo bastante formal para qualquer ocasião fora de casa. As mulheres usavam vestidos ou saias e blusas, e os homens usavam ternos e gravatas. As crianças tinham roupas para brincar, mas se vestiam com roupas elegantes para a escola todo dia. Com o passar da década, novas tendências de roupas casuais começaram a aparecer em ocasiões descontraídas, como piqueniques e eventos esportivos.

Outras pessoas estão lendo

Mulheres

As mulheres usavam calças dentro de casa durante os anos cinquenta e, à medida que novos estilos entraram na moda, começaram a usá-las em ocasiões sociais informais. Elas usavam calças capri que iam até pouco depois do joelho e variavam de justas a folgadas e relaxadas. As mulheres também usavam calças cigarretes, que iam até pouco acima do tornozelo e eram bem justas, valorizando as curvas femininas. Usavam também bermudas que batiam nos joelhos. Com qualquer uma dessas peças, elas usavam camisas de frente única que eram amarradas no pescoço ou blusas com mangas curtas ou sem mangas.

Homens

Os homens usavam camisas polo e jaquetas esporte fino em ocasiões informais, o que era considerado bem casual em comparação com os ternos conservadores que vestiam para o trabalho todo dia. À medida que os estilos ficaram mais relaxados, os homens começaram a usar calças cáqui ou de sarja com camisas tricotadas de "Ban-Lon" de mangas curtas. Eles vestiam cardigans ou jaquetas "windbreaker" de algodão em vez de blazers e jaquetas esporte fino. Camisas polo de mangas curtas estampadas em xadrez ou em listras entraram na moda, assim como camisas casuais abotoadas com temas havaianos tropicais e florais.

Meninas

Muitos pais não permitiam que as meninas usassem as calças cigarretes justas ou os shorts que suas mães usavam. As meninas vestiam calças capri folgadas, mas, durante a maior parte da década, usavam saias até mesmo em ocasiões sociais e calças somente em casa ou para brincar do lado de fora. As saias "Dirndl" entraram na moda e eram confortáveis e baratas. Essas saias simples batiam na metade da panturrilha e possuíam um cós elástico. As meninas as usavam com blusas de mangas curtas ou moletons em cinza ou cores pastéis, que eram muito casuais, porém mais justos do que os moletons modernos.

Meninos

Os meninos eram os líderes da moda nos anos cinquenta quando se tratava de usar roupas casuais como calças jeans fora de casa. Os homens usavam macacões de brim para atividades de lazer ou esportes, mas os adolescentes seguiram o exemplo de ídolos da telona, como James Dean, e começaram a arregaçar as barras de seus macacões e usá-los com camisetas. Isso também tornaria o visual aceitável para as meninas até a segunda metade da década. Os meninos também usavam calças cáqui e camisas polo de mangas curtas como seus pais, quando se vestiam de forma mais descontraída.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media