Mais
×

O que é apropriado para uma mulher vestir em um templo judeu?

Atualizado em 21 novembro, 2016

Uma variedade de opções de vestuário são apropriados para uma mulher vestir em um templo judeu. É importante, contudo, que a mulher saiba se ela está indo para uma sinagoga reformada ou ortodoxa e notar que a vestimenta pode variar baseando-se em ser solteira ou casada. Os requerimentos podem ser diferentes para mulheres judias e mulheres não judias.

Mulheres tipicamente usam vestidos para ir a um templo judeu (Comstock/Comstock/Getty Images)

Vestuário para um templo reformado

Se uma mulher estiver planejando ir a um templo judeu reformado, a vestimenta pode variar de acordo com a sinagoga. De modo geral, as mulheres devem usar vestidos para irem a um templo judeu só por garantia. Na maioria das vezes, as mulheres usarão vestidos para ir ao templo, mas há algumas ocasiões onde roupas casuais são apropriadas durante o calendário anual. Os vestidos devem ser modestos, sem decotes ou saias muito curtas.

Cobertura para a cabeça em templos reformados

Em templos reformados, as mulheres não precisam cobrir suas cabeças como os homens e rapazes. Contudo, em sinagogas mais liberais, as mulheres podem usar um kippah e um tallis, embora não sejam mandatórios. Um kippah é uma touca que cobre a cabeça de um homem durante serviços judeus. Um tallis é um xale judeu para orações usado nos ombros. Ele é adornado com guarnições brancas que com um significado religioso por trás delas.

Cobertura para a cabeça em templos ortodoxos

Mulheres ortodoxas devem se vestir modesta e planamente para irem a templos judeus e também durante suas vidas diárias. Muitas mulheres judias ortodoxas escolhem vestir um Tichel, que é um véu usado para dar um ar mais modesto. Ele existe em vários estilos, incluindo um lenço liso, e em tecidos e designs elaborados. Tichel é a palavra judaica para lenço.

Vestuário para um templo ortodoxo

Mulheres judias ortodoxas devem vestir-se modestamente não apenas durante sua estadia no templo, mas também durante toda a sua vida diária. Essa regra é referida como o Tziniut, e fala que as mulheres devem usar vestuários simples. Uma mulher judia ortodoxa irá frequentemente ser vista usando blusas de manga longa com uma saia que vai até o tornozelo. Essas roupas são também modestas em cores, tipicamente neutras ou em tons pastéis — nada brilhante como rosa ou roxo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article