Roupas para uma festa dos anos oitenta

Escrito por chelsea hoffman Google | Traduzido por rosangela gandini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Roupas para uma festa dos anos oitenta
Os anos oitenta eram ricos em cores e modismos (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Uma festa dos anos oitenta faz você radicalizar e experimentar um período diferente, quando o estilo era atrevido e o cabelo era armado. Os anos oitenta foram um período memorável com relação à moda, dando origem a ícones como Madonna, Debbie Gibson e Boy George. Saber que roupas vestir em uma festa dos anos oitenta faz você dançar como se saísse de uma máquina do tempo.

Outras pessoas estão lendo

Lavagem ácida de jeans

Os jeans e as mini-saias da década eram geralmente azul-marinho, mas eram desgastados e com aparência branqueada ao redor das coxas, joelhos e às vezes na parte de trás. Os jeans eram geralmente justos e afilados nos tornozelos. As pessoas na moda às vezes enrolavam as barras dos jeans para mostrar as meias. As saias jeans com lavagem ácida eram colocadas sobre meias-calça ou meias 7/8 de cores neon.

Roupas para uma festa dos anos oitenta
Jeans manchados e desgastados eram moda nos anos oitenta (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Meias em camadas

As meias em camadas faziam muito sucesso nos anos oitenta, às vezes em cores incompatíveis. Para fazer o efeito em camadas, você deve colocar dois ou três pares de meias. Cada par deve ser de uma cor diferente, preferencialmente neon. As meias em camadas eram geralmente usadas sobre calças legging com pezinho, outro modismo dos anos oitenta.

Polainas

As polainas eram uma afirmação da moda nos anos oitenta e voltou por pouco tempo na moda em 2008. A imagem de Olivia Newton John vem à mente quando algumas pessoas imaginam polainas nos anos oitenta, então não é surpresa vê-las acompanhadas por calças de ginástica em uma festa desse tema. As polainas ainda são fáceis de encontrar em lojas de atletismo e on-line.

Roupas para uma festa dos anos oitenta
Polainas eram populares nos anos oitenta (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)

Acessórios neon

Os acessórios de cor neon eram necessários nos anos oitenta -- os brincos volumosos de argolas e as pulseiras que brilham no escuro. As faixas para a cabeça, cintos, cachecóis, bolsas e sapatos de tons neon eram equipamento essencial nos anos oitenta. Um modismo em particular era manchar o jeans e outras roupas com tintas neon.

Roupas para uma festa dos anos oitenta
Cores neon são essenciais para decorar a festa (NA/AbleStock.com/Getty Images)

Miscelânea

Tênis de cano alto, suspensórios e calças balão eram também usados nos anos oitenta. Um visual famoso era o de Madonna, que vestia um espartilho como blusa junto com saias de tule armadas. Essa visual da "Material Girl" (garota materialista) foi imitado em eventos dos anos oitenta desde então.

Roupas para uma festa dos anos oitenta
Os tênis de cano alto eram sensação na década de oitenta (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível