×
Loading ...

Como fazer uma sala de hula de ráfia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Nenhum luau havaiano está completo sem que as meninas estejam usando a saia hula. Feitas originalmente de folhas do coqueiro-de-vênus, as saias modernas agora são feitas de uma variedade de materiais, incluindo longas folhas falsas ou ráfia, uma erva que parece uma corda, disponível em lojas de plantas ou lojas artesanais. Você pode alternar entre ráfia natural e sua versão sintética, que fica mais barata. Usando as ferramentas certas, faça uma saia hula para você ou sua filha.

Instruções

Usando as ferramentas certas, faça uma saia hula para você ou sua filha (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Envolva elástico ao redor da sua cintura, no ponto onde você normalmente fecha a sua calça ou saia. Certifique-se de que se encaixe perfeitamente e não fique muito apertado ou desconfortável. Deixe 2,5 cm para sobrepor antes de cortar o excesso com uma tesoura afiada.

    Loading...
  2. Remova o elástico da sua cintura e costure as extremidades juntas para formar uma faixa, usando uma máquina de costura ou uma agulha e linha. Prove a faixa de elástico novamente e ajuste o tamanho, apertando-a se ela estiver folgada.

  3. Meça o comprimento do ponto da sua cintura onde a faixa ficará até abaixo do seu joelho, o comprimento de uma saia hula tradicional. Ajuste o comprimento para deixá-lo ligeiramente maior ou menor, dependendo do seu look desejado, e anote.

  4. Deite a ráfia em uma superfície uniforme. Dobre os comprimentos pela metade e junte as extremidade. Meça o comprimento desejado para a saia na ráfia mais 5 cm adicionais; corte com a tesoura.

  5. Prenda as tiras de ráfia na faixa, uma de cada vez. Para fazer isso, pendure uma tira na faixa de modo que as extremidades se encontrem e amarre seu centro debaixo da faixa. Continue o procedimento de prender as tiras, alinhando suas extremidades e amarrando bem embaixo do elástico até que você tenha obtido a espessura desejada.

  6. Prove a saia. Se ela estiver larga, enrole a faixa por baixo uma vez; corte as extremidade se estiverem muito longas. Corte-as em linha reta para parecerem uniforme ou deixe as extremidades soltas para uma saia com aparência natural.

Loading...

Dicas

  • Diferente da folha de ráfia natural, que é verde ou morena, a ráfia sintética de náilon vem em muitas cores. A maioria das saias de hula tem de 66 a 71 cm de comprimento. Amarrar uma tira individual debaixo do elástico consome muito tempo; prenda as tiras com cola industrial com uma alternativa em vez de amarrar.

O que você precisa

  • Elástico de 1 a 2 cm de largura
  • Tesoura afiada
  • Agulha
  • Linha
  • Fita métrica
  • Ráfia

Referências

Loading ...
Loading ...