Como salvar documentos do Word em PDF no VBA

Escrito por matthew schieltz | Traduzido por luis batista
Como salvar documentos do Word em PDF no VBA

Use o editor de código VBA para salvar seus documentos em formato PDF

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O Microsoft Word 2007 vem com editor de código Visual Basic for Applications (VBA) em que você pode criar controles que permitem que você execute funções que normalmente não estariam disponíveis. Com o Word 2007, você pode usar o editor de código VBA para salvar seus documentos do Word em formato PDF. Isso pode ser útil se você quiser distribuir seus relatórios e documentos em um formato de arquivo diferente do ".docx" que o Word usa. Antes que você possa usar um código VBA para salvar documentos no formato PDF, no entanto, você deve ativar o suporte no Microsoft Word para o formato PDF através de um suplemento gratuito da Microsoft.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Extensão "Salvar como PDF ou XPS" da Microsoft

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Instruções

    Habilite o suporte PDF no Word

  1. 1

    Abra o Microsoft Word 2007. Clique no botão azul de ajuda no topo, ao canto direito do programa. Digite "pdf e xps formatos de arquivos" na caixa de Ajuda do Word e aperte "Enter". Clique no resultado "Imprimir, compartilhar e proteger arquivos nos formatos PDF e XPS".

  2. 2

    Clique em "Instalar e usar o suplemento Salvar como PDF ou XPS da Microsoft" na seção "O que deseja fazer?". Clique no link de internet "Suplemento Salvar como PDF ou XPS da Microsoft para programas do 2007 Microsoft Office" para ser direcionado à página de downloads. Feche o Microsoft Word.

  3. 3

    Clique no botão "Download". Salve o arquivo em seu computador. Dê um clique duplo para abrir o arquivo. Clique na caixa de termos de licença do Microsoft Software License Terms. Clique em "Continue" e espere até que a instalação esteja completa.

    Criar e executar o código VBA

  1. 1

    Abra um documento do Microsoft Word que você deseja converter em PDF. Clique no botão do Office e selecione "Opções do Word". Clique na guia "Mostrar Desenvolvedor" na faixa de opções para habilitá-la. Clique em "OK".

  2. 2

    Clique em "Desenvolvedor". Clique em "Macros" no grupo "Códigos". Digite "Salvar em PDF" ou outro nome de sua escolha na caixa "Nome do Macro". Clique no botão "Criar".

  3. 3

    Digite os seguintes códigos de VBA ou apenas copie-os e cole-os na janela "Novos códigos de Macro": ActiveDocument.ExportAsFixedFormat OutputFileName:= _ ActiveDocument.Path & "\" & ActiveDocument.Name & ".pdf", ExportFormat:= _ wdExportFormatPDF, OpenAfterExport:=False, OptimizeFor:= _ wdExportOptimizeForPrint, Range:=wdExportAllDocument, _ Item:=wdExportDocumentContent, IncludeDocProps:=True, KeepIRM:=True, _ CreateBookmarks:=wdExportCreateNoBookmarks, DocStructureTags:=True, _ BitmapMissingFonts:=True, UseISO19005_1:=False

  4. 4

    Clique no menu "Arquivo" e clique em "Fechar e retornar ao Microsoft Word".

  5. 5

    Clique em "Macros" no grupo "Código" da guia "Desenvolvedor". Clique no nome da sua macro para selecioná-la (se ela não estiver selecionada). Clique em "Executar" para executar o código VBA e automaticamente salvar o documento do Word em PDF. Localize a pasta em que o documento de Word foi salvo para achar a versão PDF do arquivo.

  6. 6

    Abra qualquer documento do Word que você deseja salvar como PDF Clique na guia "Desenvolvedor", clique em "Macros" e selecione o nome do macro criado e clique em "Executar".

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