Mais
×

Como fazer sandálias de corda de cânhamo

Atualizado em 17 abril, 2017

Corda de fibra de cânhamo é robusta e sustentável. Usando esse material para fazer um par de sandálias ecologicamente corretas e elegantes é mais fácil do que você imagina. Tudo que você precisa para fazer essas sandálias são algumas habilidades e materiais simples. Este tutorial usa solas pré-fabricadas de sandália para ajudar a formar a base das sandálias.

Instruções

Use uma corda de cânhamo para fazer sandálias (rope image by Brett Bouwer from Fotolia.com)
  1. Amarre dois pedaços de corda juntos no centro usando um pedaço de corda, e amarre-a à uma peça de mobiliário resistente. Você também pode colocar o centro de ambas as cordas entre os dedos para segurá-la, enquanto você os trança. Você deve ter agora quatro pedaços de corda.

  2. Trance a corda, utilizando um método de trança quatro fios. Deitando as cordas retas, numere a corda externa esquerda "1", a próxima corda à direita "2", e assim sucessivamente. Mova a corda externa esquerda 1 sobre as cordas 2 e 3 para o lado esquerdo da fita 4. Mova o número 4 para o lado esquerdo do número 1, de modo que fique próximo ao número 3. Continue trançando desta maneira, certificando-se que a trança está segura, mas não muito apertada.

  3. Costure a corda para o lado de fora da palmilha, usando uma agulha grande e fio de linho. Costure a corda completamente em torno das bordas exterior e interior da sola e vire a sola para costurar a corda em um espiral para a parte inferior da palmilha. O espiral deve começar nas arestas exteriores da parte inferior e circular para a parte interior. Quando o fundo estiver completamente coberto com corda costurada, corte a trança.

  4. Costure as tiras da sandália para a parte superior da sandália inserindo um lado da corda, entre a corda costurada e a sola exterior, de aproximadamente 5 cm em frente ao local onde a frente do tornozelo deve estar. Repita esse processo do lado oposto, costurando a corda entre a corda cosida e lateral da sola.

  5. Corte a corda em excesso.

Dicas

  • Crie um look único com as suas sandálias costurando conchas, miçangas e outros enfeites para a corda de cânhamo na frente e nas laterais das sandálias. Torça a tira do pé no topo para criar uma aparência diferente.

O que você precisa

  • 4 pedaços de corda de cânhamo (cada peça medindo aproximadamente 6,5 m)
  • 1 par de solas do seu tamanho
  • Uma agulha grande
  • fio de linho
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article