Como usar scripts em LSL para animar objetos no Second Life

Escrito por ehow contributor | Traduzido por cezar rosa
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Como usar scripts em LSL para animar objetos no Second Life
Aprenda a animar objetos no Second Life (Visage/Stockbyte/Getty Images)

O Second Life utiliza a linguagem de script Linden (LSL). Em sua forma mais complexa é necessário um especialista. No entanto, com alguma prática, até iniciantes podem animar seus "prims" (objetos primitivos, formas geométricas que são os blocos de construção do Second Life). Siga os passos a seguir para aprender.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Download do cliente do Second Life
  • Computador com acesso à Internet

Lista completaMinimizar

Instruções

    Utilize o tutorial LSL

  1. 1

    Escolha um plano de assinatura no site do Second Life. O menor plano é grátis, enquanto os outros três são cobrados mensalmente.

  2. 2

    Instale o Second Life caso ainda não o tenha instalado. O ícone verde que aparece em sua área de trabalho é sua entrada para o Second Life.

  3. 3

    Acesse o Second Life e clique em "Tech Support" (Suporte técnico). Digite "LSL scripting" na caixa de busca. Na lista de resultados, encontre o item "Where Can I Get Scripting Help?" (Onde eu encontro ajuda sobre scripts?). A partir daí, vá para o portal "LSL (Linden Scripting Language)", depois para "Tutorials" (Tutoriais) e "Getting Starded in LSL" (Iniciando com a LSL).

  4. 4

    Leia o tutorial para iniciantes completamente, especialmente em como executar o "Hello Avatar" (Olá, Avatar). Se você precisar de mais ajuda, siga um dos links para outros artigos sobre o assunto.

  5. 5

    Volte para sua página de entrada. Clique em "Search" (Busca) e então "Places" (Lugares). Digite "Sandbox" (Caixa de areia). Abra uma das entradas em uma nova janela para que você possa também visualizar o tutorial "Hello Avatar".

  6. 6

    Clique com o botão direito em qualquer lugar que não esteja ocupado. A partir do menu de círculo, escolha "Create" (Criar). Uma varinha irá aparecer. Toque com ela no chão para criar uma caixa.

  7. 7

    Clique na caixa e procure a opção "Edit" (Editar). Abra "Content" (Conteúdo) sob ela e selecione "New Script" (Novo Script). Um script padrão aparecerá.

  8. 8

    Siga o script "Hello Avatar" do tutorial. Certifique-se de digitar a programação na ordem certa: default, event, 11Say, touch_start, 11Say, end.

  9. 9

    Feche o "Edit" (Editar). Você deverá ver as palavras "Hello Avatar" vindo da caixa. Coloque o mouse sobre ela, então deverá aparecer "Touched" (Tocada).

  10. 10

    Continue praticando. Não fique desencorajado se o script não funcionar de primeira. Criar e animar objetos é uma habilidade complexa.

Dicas & Advertências

  • A LSL pode funcionar dentro de um objeto.
  • Se você está familiarizado com programação em JavaScript, já tem uma vantagem, pois a LSL tem uma estrutura similar.
  • Você pode construir e manipular objetos apenas em terra, mas não precisa comprar a terra.
  • Você pode criar e animar objetos em áreas chamadas "sandboxes" (caixas de areia), as quais são abertas a todos membros do Second Life.
  • Um script de programação deve ser livre de erros para que possa funcionar.
  • Leva tempo e prática para aprender a LSL corretamente.
  • Construir em uma "sandbox" pública significa que outros podem ser capazes de acessar suas construções. Utilize o suporte técnico para descobrir como proteger suas criações de intrusos.

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