Tecnologia

Como transferir fotos do computador para um pen drive

Escrito por kefa olang | Traduzido por andre trapani possignolo
Como transferir fotos do computador para um pen drive

O pen drive estará listado no Explorer

Jeffrey Hamilton/Digital Vision/Getty Images

Um pen drive com entrada USB é um disco rígido portátil que permite o armazenamento e o transporte de arquivos para outro computador ou dispositivo. Os pen drives costumam ter capacidade de armazenamento de 2 a 16 GB, podendo chegar a até 256 GB. Eles são também um meio conveniente de salvar cópias de segurança de arquivos. Passar fotos do computador para o pen drive é simples, tanto no Windows quanto no Mac.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1
    Conecte o pen drive

    kurga/iStock/Getty Images

    Coloque o pen drive em uma porta USB do computador. Dependendo do modelo, as portas poderão estar localizadas na frente ou atrás da máquina. Em muitos notebooks elas ficam nos lados.

  2. 2
    Encontre a unidade de pen drive

    BartekSzewczyk/iStock/Getty Images

    Clique no menu "Iniciar" do Windows e abra "Meu Computador". Você deverá ver o "pen drive" marcado como disco removível com uma letra (D:, E:, etc). Para usuários de Mac, o ícone do pen drive estará na área de trabalho.

  3. 3
    Copie as imagens

    Monkey Business Images Ltd/Monkey Business/Getty Images

    Dê um clique duplo no ícone do "pen drive" para abri-lo. Em outra janela, vá até a pasta do computador onde estão as fotos a serem transferidas. Para selecionar vária imagens, segure a tecla "Ctrl" enquanto clica em cada imagem desejada, quando terminar a seleção, clique em uma das fotos selecionadas com o botão direito e clique em "Copiar" ou segure o "Ctrl" e aperte "C". Para o Mac, segure "Command" e clique na seleção com o botão direito do mouse, então clique em "Copiar".

  4. 4
    Cole as imagens

    scanrail/iStock/Getty Images

    Volte para a janela do pen drive e clique com o botão direito em um espaço em branco. Clique "Colar" para copiar as fotos para o dispositivo. Você também pode simplesmente arrastar as fotos para a janela.

  5. 5
    Retire o pen drive

    Piotr Adamowicz/iStock/Getty Images

    Após terminar a cópia, feche a janela do pen drive. Ao lado do relógio, no canto inferior direito da tela, há um símbolo de USB (ele pode estar entre os ícones ocultos, nesse caso, clique na seta para cima para encontrá-lo). Clique no símbolo, escolha a opção "Remover dispositivo com segurança" e selecione o pen drive. Clique no botão "Parar". Aparecerá uma mensagem dizendo que você já pode remover o hardware com segurança, então, desconecte-o do computador. Para o Mac, leve o ícone do pen drive da "Área de trabalho" para a "Lixeira" e retire o dispositivo do computador.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media