×
Loading ...

Segredos para mirar a bola de bilhar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Sinuca, ou bilhar, é um jogo simples de aprender, mas a capacidade de dominar a habilidade de fazer boas tacadas requer muita prática e técnica adequada. Se você usar ângulos corretos e aprender a colocar certas rotações na bola, deverá ser capaz de acertar um triângulo de bolas de bilhar com facilidade.

A saída requer uma tacada poderosa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Foco na bola visada

Muitos novatos se concentram mais na tacadeira do que na bola visada, o que é um erro que faz as tacadas terem muita ou pouca força. Em vez disso, deve-se determinar a linha correta e manter o seu olho na bola visada, enquanto você se esforça para aplicar a quantidade certa de força.

Loading...

Tacadas nos diamantes

Esses diamantes nas extremidades da mesa estão lá para ajudá-lo a determinar os ângulos corretos. Use-os em tacadas anguladas, para ajudar a determinar o ângulo certo para o caminho da bola. Com prática, você terá uma melhor percepção para fazer os tiros com a ajuda dos diamantes.

Rotação

Você pode fazer a tacadeira rodar para frente, para trás ou para os lados, dependendo de onde você acerta a bola. Acerte a parte superior média para fazer a bola ir mais para a frente depois que acertar a bola visada. Acerte a parte inferior média para fazer a bota girar para trás em sua direção após acertar outra bola. Rotação lateral é útil para ajudar você a evitar um arranhão, fazendo com que a tacadeira pule da esquerda para a direita depois que acerta uma bola nas extremidades. Mire para a esquerda ou para a direita, perto do centro vertical da bola.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...