Segredos das modelos para perda de peso

Escrito por andrea palmer | Traduzido por camille sampaio
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As modelos possuem ótimos segredos de emagrecimento. Elas têm especialistas em emagrecimento, personal trainers e nutricionistas aos seus pés para encontrar as melhores maneiras de perder peso. Algumas fazem exercícios físicos e outras utilizam controle de porções; cada mulher tem uma estratégia diferente que funciona para ela. Se você quer perder peso e entrar em forma, um regime de uma modelo pode ser certo para o seu corpo. Com algumas dicas úteis, você pode emagrecer da mesma maneira que uma modelo da Victoria's Secret faz.

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Controle de porções

Muitas modelos usam essa técnica de perder peso rapidamente ou de manter os corpos em bom estado. A modelo Adriana Lima gosta de comer o que quer, mas usa pequenas porções para não abusar. Para aplicar esse conceito na sua rotina, tome um café da manhã saudável, como frutas e aveia. Para almoçar, tente uma porção de vegetais crus e um sanduíche de atum com pão integral e água. O jantar é onde ocorre o maior corte: uma pequena salada com vegetais e duas colheres de sopa de molho vinagrete. Essa técnica de porções é difícil no começo, e não é recomendada para controle de peso a longo prazo.

Evite sal, refrigerante e álcool

Sal, álcool e refrigerante fazem você reter água e inchar. Álcool e refrigerantes também contêm calorias indesejadas que deixam você com fome após o consumo. Tente substituir o refrigerante por água ou uma mistura de suco de fruta natural e água. Para reduzir a ingestão de sal, use molhos de salada com pouco sódio e adicione lanches sem sal como frutas e nozes. Como regra, você deve beber oito copos de água de 220 ml por dia, e ter água à mão encoraja o processo. Se você focar em beber toda a água recomendada, terá menos probabilidade de recorrer ao refrigerante ou álcool. Tente tomar um copo extra de água com cada refeição. A água limpa o corpo e ajuda a facilitar a perda de peso.

Dormir

Muitas modelos passam fome, mas algumas usam o bom sono como aliado no controle do peso. Indo dormir apenas 30 minutos mais cedo e acordando 30 minutos mais tarde que o normal, você pode evitar os lanches excessivos. As piores vontades de comida vêm tarde da noite, quando você está entediado ou mais facilmente tentado a comer sobremesas.

Alimentos ingeridos antes de dormir não têm para onde ir, já que você não vai queimar essas calorias dormindo. Se você fechar sua cozinha após o jantar e for dormir cedo, perderá as calorias perigosas da noite. O mesmo conceito se aplica ao café da manhã; acordar muito cedo deixa tempo de sobra para lanches estimulados pelo tédio. Após oito horas sem comer, seu cérebro fica programado para querer comer assim que acordar. Levantar mais tarde que o normal permite tempo suficiente apenas para um café da manhã menor. Com o tempo, essa pequena mudança ajuda a emagrecer.

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