Sementes para bonsai de palmeira

Escrito por bonnie grant | Traduzido por debora cristina
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sementes para bonsai de palmeira
Pouca poda precisa ser feita em bonsai de palmeiras (taille de bonsai image by papydiesel from Fotolia.com)

Bonsai são plantas mantidas com pouco crescimento através da poda de raiz e de folhagem. Eles são tema de décadas de estudo por mestres de bonsai e fornecem um passatempo interessante e desafiador para o jardineiro amador. Várias palmeiras dão excelentes espécimes de bonsai e requerem pouca poda extra para manter a forma e o tamanho. A palmeira pata-de-elefante possui um caudex espesso como tronco e só vai atingir 35,5 centímetros em 10 anos. A palmeira-sago é uma mini palmeira característica, com um padrão de crescimento extremamente lento. Palmeiras não têm crescimento difícil, mas a germinação é notoriamente irregular. Sementes de palmeira são melhores quando colhidas e plantadas frescas.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de bonsai de palmeiras

A palmeira é um perfeito bonsai para iniciantes. Elas crescem devagar, exigem muito pouco treinamento especial e são fáceis de cuidar. A palmeira pata-de-elefante é nativa do México e gosta de solo bem drenado, até mesmo arenoso. Como armazena água no caudex ou no tronco grosso, é muito tolerante à seca. Para criar um bonsai, a parte superior é cortada para forçar o crescimento lateral. A palmeira-sago é uma planta que gosta muito de calor, e o solo deve estar seco antes de cada rega. A planta tem que ter as suas raízes perto da superfície do solo. A palmeira-sago possui necessidades idênticas às da maioria das plantas de bonsai, o que a torna um espécime perfeito.

Método de preparo da semente de palmeira para bonsai

Se a semente de palmeira ainda está contida no fruto, ele precisa ser embebido em uma bacia de água durante a noite. De manhã, o fruto é drenado e depois esfregado contra um pedaço de tela sob água corrente. Quando a semente está limpa, é colocada de molho na bacia cheia de água durante 72 horas. A água deve ser trocada diariamente, e quaisquer sementes que flutuem devem ser descartadas, pois não são viáveis. As sementes são drenadas e embebidas em uma solução de 10% de substância alvejante. A solução de água sanitária age como um fungicida. Finalmente, elas são lavadas em água e estão prontas para o plantio.

Plantando a semente de palmeira para bonsai

Sementes de palmeiras para bonsai devem ser plantadas em um ambiente meio-a-meio de turfa e perlite. A semente é ligeiramente pressionada para dentro do solo e, em seguida, polvilhada com areia. O solo precisa ser umedecido uniformemente, e mantido em um quarto aquecido e escuro ou com pouca luz. Sementes de palmeiras são notoriamente irregulares no tempo de germinação, podendo germinar em três semanas ou em três meses. Uma vez que tenham brotado, as pequenas palmeiras precisam de luz solar e cuidados regulares. Quando o sistema radicular é forte o suficiente, o bonsai de palmeiras é movidos para pratos rasos de bonsai.

Cuidados com bonsai de palmeiras

Há muito pouco que você precisa fazer para cuidar de uma palmeira pata-de-elefante ou sago. As folhas gastas devem ser cortadas para manter a planta buscando o seu melhor, e a forma geral deve ser podada uma vez por ano. A pata-de-elefante é autolimpante e se desenvolve mesmo se for negligenciada. A sago vai precisar de mais cuidado, e deve ter as folhas cortadas a partir do fundo, uma vez por ano. Ambas as palmeiras precisam ser ligeiramente viradas de posição todos os dias para que o crescimento seja o mesmo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível