O que são separadores de bolo?

Escrito por cat reynolds | Traduzido por luana ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que são separadores de bolo?
Os separadores de bolo suportam a estrutura do bolo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Assar e construir um bolo rebuscado exige muito trabalho e algumas das receitas, como as de bolos para casamento, são mais pesadas que os bolos normais. Para evitar um desastre culinário, os boleiros experientes utilizam diversos separadores de bolo para criar a forma e criar um produto final que não vai se desmanchar, além de criar a impressão de camadas flutuantes.

Outras pessoas estão lendo

Pilares e pratos

Separadores de bolo, algumas vezes chamados de suporte para bolo, podem ser feitos de papelão ou plástico e são disponibilizados em diversos tamanhos padrões. Eles suportam bolos de camadas elaboradas e evitam que a faca corte fundo demais quando o anfitrião corta cada camada. A faca para naturalmente na parte inferior de cada camada.

Os pilares de plástico e bolhas elevam cada camada, criando um espaço livre entre elas. Normalmente eles são enfeitados para usos decorativos. Os do tipo bolha são pilares transparentes de estilo contemporâneo que se elevam do centro de cada camada. Ambos devem repousar na forma do bolo para ficarem estáveis. Alguns são partes de um kit e são presos pelas formas.

Formatos

Os separadores de bolo são disponibilizados em diversos tamanhos e formatos: redondos, quadrados, em formatos de coração, estrela e mais. Algumas vezes as pessoas combinam os formatos, posicionando-os de modo adjacente aos outros em uma forma grande para criar bolos mais elaborados. Por exemplo, um formato redondo pequeno posicionado no topo de um quadrado grande pode criar uma cabeça e um corpo humano. Um bolo no formato de tigela no topo de um redondo cria uma face saliente.

Cavilhas

Se você quer construir um bolo em camadas utilizando um separador, será necessário utilizar cavilhas de 0,6 cm. Elas fornecem estabilidade para a estrutura do bolo. Você não precisa se preocupar com cavilhas inseguras ou anti-higiênicas. As cavilhas aprovadas pelos órgãos reguladores são disponibilizadas em lojas de materiais para alimentos. Algumas pessoas utilizam canudos plásticos de bebidas ao invés das cavilhas, mas elas são mais resistentes que os canudos. Apesar disso, elas são menos convenientes que os canudos, já que precisam ser cortadas com uma serra antes de serem montadas na estrutura do bolo. Os canudos podem ser cortados com uma tesoura.

Técnicas

Alguns boleiros profissionais esperam até chegar no local de recepção para montar um bolo muito grande. Monte as camadas, uma no topo da outra, com uma separador de bolos de tamanho apropriado entre cada uma delas. Insira as cavilhas de tamanho apropriado com intervalos de 5 cm em cada camada em um círculo antes de adicionar a próxima camada. Você precisará das cavilhas para garantir que cada camada suporte a próxima. Se estiver utilizando pilares, monte-os no topo de cada camada no separador antes de adicionar a próxima. Você pode cobrir o separador com coberturas de bolo. Certifique-se de que as cavilhas estejam colocadas nas bordas próximas das camadas seguintes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível