O que servir em um chá de bebê?

Escrito por frankie smith | Traduzido por raissa oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que servir em um chá de bebê?
Escolha comidas que agradem a todos os paladares para um chá de bebê (Jupiterimages/PhotoObjects.net/Getty Images)

Há muitas coisas a considerar quando se está planejando um cardápio para um chá de bebê. Isso inclui a faixa etária dos convidados, suas alergias, suas preferências e o orçamento. Antes de planejar o cardápio, descubra se existem alimentos que a convidada de honra não pode comer, assim como as preferências da futura mamãe. Selecione um conjunto simples de aperitivos ou encontre um tema para planejar o seu menu e, em seguida, comece a trabalhar, dando um chá memorável para a gestante.

Outras pessoas estão lendo

Guloseimas saudáveis

Para uma futura mãe preocupada com sua saúde, selecione uma variedade de petiscos saudáveis para o chá de bebê. As opções incluem salada de frutas frescas, que você pode servir dentro de uma casca de melancia, pratos de frutas com iogurte para acompanhar, bandejas veganas com molhos, assim como tigelinhas de queijo cottage, prato de queijos, biscoitos salgados assados e proteínas magras como presunto e peito de frango souvlaki. Escolha dentre uma variedade de saladas, como a grega, salada de brócolis, ceasar ou uma salada de tacos assados. Coloque os molhos à parte, para que os convidados possam se servir à vontade.

Opções para crianças

Dê um chá de bebê temático, baseado em um conto de fadas ou livro de histórias, proporcionando aos convidados um bolo da Branca de Neve ou da Pequena Sereia. Para continuar com o tema infantil, crie docinhos inspirados em diversas fábulas, como biscoitos que podem ser servidos dentro da cestinha da Chapeuzinho Vermelho. Os pequenos também costumam apreciar petiscos, já que eles são fáceis de comer rapidamente e logo podem voltar a se divertir. Para um evento com crianças, evite alimentos que são propensos a causar alergias, especialmente nozes.

Sobremesas temáticas

Há vários temas divertidos para escolher quando se planeja um chá de bebê. Você pode se inspirar em livros, no alfabeto, em fraldas, fazer guloseimas inspiradas pela cegonha ou temas específicos de gênero. Algumas grandes ideias de sobremesa incluem pequenos bolinhos quadrados ou petit-fours decorados, como bloquinhos do alfabeto, biscoitos com glacê azul ou rosa, sobremesas com formato de mamadeira ou biscoitos de açúcar com desenho de cegonha. Você também pode experimentar fazer um bolo com o formato de uma barriga de grávida.

Aperitivos

Se você estiver sem tempo ou ajuda, aperitivos são a solução. Planeje pelo menos cinco opções de tira-gosto para os convidados petiscarem no início da festa, junto dos pratos de frutas e vegetais. Boas opções de aperitivos incluem: enroladinhos de tortilla, coquetel de camarão, almôndegas no palito, espetinhos de carne, queijo e azeitona, bem como uma variedade de queijos com biscoitos salgados. São petiscos simples de se conseguir, pois muitos já podem ser comprados prontos e certamente são guloseimas gostosas para os convidados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível