Sete presentes simbólicos para uma festa de aniversário de sete anos

Escrito por janece bass | Traduzido por juliana soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sete presentes simbólicos para uma festa de aniversário de sete anos
Familiares e amigos mais próximos podem dar um presente simbólico para uma criança de sete anos (Pixland/Pixland/Getty Images)

Aniversários significam mais um ano de vida e cada um é especial à sua maneira, especialmente para crianças. Dê presentes simbólicos para uma criança que está fazendo sete anos, que é uma idade típica em que a criança começa a entender melhor lições mais complicadas de vida e lembrar desse período da vida à medida que for ficando mais velha.

Outras pessoas estão lendo

Flores

Flores e plantas tem significados específicos, muitas são associadas a amor e afeição e podem ser incorporadas ao aniversário da criança. Dê sete flores à criança - uma para cada ano de vida - ou use seu aniversário para plantar algo juntos e compartilhar uma lição de vida. Plante um crisântemo branco, que simboliza a verdade, no seu jardim ou na janela do quarto da criança para que ela se lembre sempre de ser honesta. Escolha narcisos para representar a fé, honestidade e perdão. Opte pelo amor-perfeito se a criança perdeu um ente querido nos últimos anos, já que ele representa a lembrança. Alternativamente, escolha uma flor que represente o mês do seu aniversário, como os cravos para um aniversário em janeiro ou as rosas, se for em junho.

Joias

As joias podem simbolizar várias coisas, como dar uma pulseira de amizade a um amigo. Use a pedra do mês de aniversário da criança em joias para presente, como um relógio de bolso com uma esmeralda para uma criança nascida em maio ou brincos de diamantes para um aniversário em abril. Opte por uma linda pulseira com sete amuletos com a pedra do mês da criança, sua cor favorita, animal, hobby ou um amuleto que represente sua família. Uma joia de família é uma outra opção, apesar de uma criança de sete anos ainda não ser madura o suficiente para ter uma responsabilidade dessas.

Cores

As cores também tem significados simbólicos. Dê a criança um bichinho de pelúcia, uma manta ou uma nova decoração para o quarto com uma cor que ela goste e que também tenha um significado. Por exemplo, o verde claro simboliza excelência, o laranja, inteligência e o vermelho, vida, energia ou amor. Bichinhos de pelúcia coloridos podem ter dois significados, como um gatinho azul - o azul simboliza a amizade e o gato traz boa sorte.

Religiosos

Compartilhe a sua fé com a criança em um nível mais profundo dando um presente religioso, como livros de oração, terços, uma estrela de Davi ou qualquer símbolo significante para sua fé. Um Bíblia que seja de família ou a primeira Bíblia da criança é uma opção. Escolha um livro infantil, já que muitas crianças nessa idade conseguem ler sozinhas.

Pessoais

Presenteie a criança com um item pessoal que seja um símbolo de quem ela é ou seja personalizado de alguma outra forma. Por exemplo, dê o nome dela a uma estrela se for apaixonada pelo espaço ou sonhe em ser uma astronauta. Dê um pingente de anjo que simbolize sua ternura e boas ações ou sua inocência. Um espelho para o seu quarto pode simbolizar sua beleza - interior e exterior. Dê um chocolate que represente sua natureza doce e charme ou um diário para que registre todos os momentos importantes.

Educacionais

Presentes educacionais podem simbolizar seu desejo de que a criança cresça com sabedoria e conhecimento enquanto livros simbolizam o conhecimento e a inspiram a manter seu amor pela leitura e aprendizagem, ou a incentivam a estudar mais. Alternativamente, um presente educacional menos sério pode ser uma ida a um museu infantil ou um vídeo game com jogos educativos.

Financeiros

Dê um presente financeiro para simbolizar o seu desejo de que ela tenha um futuro seguro e aproveite a oportunidade para ensiná-la sobre dinheiro. Compre itens colecionáveis, como selos ou moedas, para começar um hobby que possam aproveitar juntos e inicie seu futuro financeiro. Investimentos, ações ou poupanças podem começar pequenos e crescer com ela. Abra uma poupança para a criança e comece a dar uma mesada semanal para ensiná-la a ser responsável financeiramente. Peça que guarde metade da mesada e permita que gaste a outra metade, mesmo que seja apenas dois reais por semana.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível