×
Loading ...

Como saber qual o sexo de um gato?

Não é difícil identificar o sexo de um felino desde que você saiba pelo que está procurando. Filhotes e gatos adultos castrados são mais difíceis de diferenciar que os não castrados; entretanto, o formato dos órgãos sexuais femininos e masculinos, mesmo em um felino muito jovem, é tão distinto que, para saber qual o sexo do animal, basta olhar.

Instruções

É fácil de identificar o sexo dos gatos (Michael Blann/Lifesize/Getty Images)
  1. Identifique a cor do animal. Gatos e filhotes da raça cálico ou com a pelagem "tartaruga" são quase sempre fêmeas. Gatos alaranjados são geralmente machos, apesar da prevalência não ser tão forte quanto nas raças cálico ou tartaruga (em relação às fêmeas).

    Loading...
  2. Levante o rabo do seu gato e observe seu ânus e órgãos sexuais. Em gatos machos com mais de 10 semanas, os testículos são claramente visíveis.

  3. Observe o formato do órgão sexual do felino. Em gatinhos com menos de 10 semanas de idade, o pênis não é visível, mas parece-se com um pequeno buraco abaixo do ânus. Em fêmeas de todas as idades, a vulva se parece com uma abertura vertical logo abaixo do ânus. Ela fica relativamente perto do ânus, enquanto que o pênis de um macho fica um pouco mais distante.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...