on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

O meu shampoo para filhotes acabou: o que mais eu posso usar?

Atualizado em 19 julho, 2017

Quando o shampoo do seu filhote acaba, o primeiro instinto é pegar o carro e ir até uma loja especializada, mas nem sempre é possível fazer isso. Você pode utilizar um produto alternativo de sua casa por algumas vezes, mas é necessário comprar o shampoo para eles o mais rápido possível.

Você deve utilizar shampoo para filhotes em todas as raças (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Shampoo para filhotes

O shampoo para filhotes é uma variação mais leve que aqueles para cães adultos. A maioria deles utiliza um tipo específico, com o nível de pH correto e que não agride os olhos. Os ingredientes variam de marca para marca e de acordo com o tipo de shampoo, mas eles geralmente têm fragrâncias, água destilada e uma fórmula de sabão. Algumas vezes podem ter ingredientes como corantes, aloe vera, aveia, benzoato de sódio, poliacrilato de sódio, óleo de jojoba, trietanolamina, polissorbato 20, polissorbato 80, azeite de oliva e essências de frutas. Os shampoos naturais têm ingredientes diferentes dos industrializados.

Loading...

Alternativas

Em pequenas quantidades, utilize shampoo para bebês, adultos ou para cães, mas tome mais cuidado para que o produto não caia nos olhos do filhotes e lembre-se de enxaguá-lo completamente. Não utilize produtos para humanos mais do que uma ou duas vezes seguidas, pois o pH é diferente e pode causar irritações na pele, queda de pelo e outros problemas, dependendo do filhote.

Shampoo caseiro

Você pode fazer o seu próprio shampoo para filhotes com glicerina, detergente suave, água e vinagre. Pode-se adicionar outros ingredientes, como aloe vera e aveia. Por não se tratar de uma fórmula não agressiva aos olhos, tenha cuidado ao lavar o filhote com a mistura. Se gostar dessa forma mais natural, você pode utilizar um detergente que também seja natural.

O que evitar

Escolha a substituição temporária com sabedoria. Não utilize shampoos alternativos que contenham anti-pulgas ou fragrâncias excessivas. Evite os produtos médicos também. Utilize o mais suave que você possuir.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...