Mais
×

Cura natural para os problemas de pele do dachshund

Atualizado em 17 abril, 2017

Como todas as outras raças, os dachshunds podem apresentar uma variedade de problemas de pele. Os problemas podem ser ainda mais visíveis nos de pelo longo, no entanto, o tratamento pode ser mais fácil. Soluções naturais podem ser mais seguras do que produtos químicos agressivos. Saber tratar adequadamente a pele do seu cão é tão importante quanto tratar qualquer outra doença que ele possa ter. A saúde da pele é uma parte importante da saúde geral do seu cão.

Dachshunds miniatura e padrão são raças pequena de cães (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Dieta

O que o dachshund come pode ter um efeito sobre a saúde geral da pele. Rações de baixa qualidade podem não conter os nutrientes necessários para manter o cão saudável, podendo conter grandes quantidades de conservantes e outros aditivos, em lugar de nutrientes importantes. Uma dieta saudável deve conter carne e legumes. Por esta razão, mudar a alimentação do dachshund para alimentos crus pode auxiliar na prevenção e no tratamento de irritações da pele e evitar queda de pelo, infecções, úlceras e o afinamento do pelo, que eles são propensos a ter.

Óleo de peixe

O óleo de peixe para cães pode ser comprado em lojas de animais. É uma maneira rápida e simples de tratar irritações, queda de pelo, coceiras e infecções. A substância pode ser facilmente adicionada à alimentação do dachshund. Além da pele, o óleo de peixe também pode tratar e prevenir infecções de ouvido e proteger contra doenças do coração, de acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade da Flórida. O óleo de peixe é o melhor para a prevenção de doenças inflamatórias que podem afetar a pele do dachshund.

Água e bicarbonato de sódio

Assim como os seres humanos, os dachshunds podem ter caspa, que é resultado do ressecamento da pele; ela surge como flocos brancos que caem da pele ou ficam presos no pelo. A caspa também pode provocar irritação e uma coceira demasiada que pode romper a pele e causar sangramento e infecção. Um banho contendo uma mistura de água e bicarbonato de sódio pode aliviar esses sintomas e acabar com a caspa.

Redução do estresse

O estresse não só tem um efeito emocional sobre o seu cão, como também pode ter um efeito físico. Além de causar sintomas como vômitos, diarreia e mudanças no comportamento, o estresse pode levar a problemas de pele, que podem ser resultado do cão não comer ou beber água o suficiente devido aos incômodos externos. Dar mais carinho e atenção ao cão e remover as causas do estresse, como um gato por exemplo, pode aliviar os problemas emocionais.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article