Shampoos naturais para crianças

Escrito por claire jameson | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Shampoos naturais para crianças
Use produtos naturais para proteger a saúde de seus filhos (shampoos and shaving foam lined up image by Georgios Alexandris from Fotolia.com)

Pesquisas científicas geralmente descobrem perigos para a saúde em produtos que antes eram considerados seguros para uso geral. De questões de segurança de BPA em garradas plásticas de água à gordura trans saturada obstruidora de artérias em uma variedade de alimentos, algumas pessoas acreditam que todos os produtos sinteticamente alterados são prejudiciais tanto à humanos quanto ao meio ambiente. O shampoo completamente natural é um exemplo de um produto que oferece meios de evitar produtos químicos que são especialmente perigosos para crianças.

Outras pessoas estão lendo

Razões

Alguns consumidores sentem como se não houvesse provas para confirmar a segurança de qualquer produto sintético. Crianças são particularmente suscetíveis à danos causados por agentes químicos, pois seus sistemas imunológicos ainda não amadureceram e os danos acumularão ao longo do tempo e irão impactar suas vidas adultas. Todos os produtos naturais e orgânicos são quase completamente livre de produtos sintéticos e corantes, um fato importante para pais e responsáveis preocupados com a saúde contínua de seus filhos.

Terminologia

Apesar de todos os shampoos orgânicos serem naturais, nem todos os naturais são orgânicos. Para ser chamado de "orgânico", segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, ele deve conter pelo menos 95% de ingredientes produzidos organicamente. Os produtos listados como "naturais" não precisam seguir nenhuma orientação quanto à pureza de seu conteúdo, por isso, é sempre importante ler o rótulo de qualquer produto que diz ser natural. Esses produtos podem conter um ingrediente natural ou podem ser compostos inteiramente deles. Os produtos que apresentam um rótulo escrito "100% natural", provavelmente não terão componentes sintéticos.

Não incluso

Shampoos naturais e orgânicos para crianças são formulados sem parabenos, sulfatos, corantes artificiais e outros produtos químicos sintéticos. Os parabenos são preservativos que prolongam a vida de vários produtos, há evidências de que eles possuem um efeito negativo em níveis hormonais e sistema reprodutor, de acordo com uma pesquisa no Laboratório de Pesquisa de Saúde Pública Tokyo Metropolitan. As pesquisas encontradas foram publicadas no jornal "Food and Chemical Toxicology" em 2002. Os sulfatos, particularmente o lauril sulfato de sódio, são detergentes comumente encontrados em shampoos e podem causar irritações e lesões, de acordo com pesquisa na University of Marburgh na Alemanha. Esses resultados foram publicadas no jornal "Contact Dermatitis" em 2003. Os corantes artificiais em alimentos foram associados ao desenvolvimento de hiperatividade em crianças. De acordo com o Instituto Nacional de Serviços de Saúde Ambiental dos Estados Unidos, há uma preocupação que os corantes em shampoos podem ter efeitos parecidos.

Ingredientes

Para serem efetivos, todos os shampoos devem conter agentes de limpeza. Em shampoos infantis completamente naturais e orgânicos, esses ingredientes podem ser botânicos, glicosídeos (tipos de óleos) ou outros produtos suaves de limpeza. Quase todos os shampoos contêm glicerina, um vegetal derivado que ajuda a reter a umidade. A goma de xantana, que vem de uma mistura de farinha de soja e xarope de milho, é usado para dar ao shampoo uma consistência mais grossa. Corantes que ocorrem naturalmente de plantas podem ser usados para dar ao shampoo uma aparência melhor.

Produtos

Existe uma variedade de shampoos completamente naturais para crianças comercializados por várias empresas. A Johnson & Johnson, por exemplo, possui pelo menos um tipo de shampoo orgânico ou natural formulado para crianças. As marcas diferem em seus ingredientes e tipo de shampoo, então, faça uma pesquisa e leia os rótulos antes de decidir qual é o melhor para seu filho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível