Formas de descobrir um número de celular restrito

Escrito por keith evans Google | Traduzido por elton alves ribeiro
Formas de descobrir um número de celular restrito

Não existe um aparelho para revelar a origem de ligações confidenciais

Gabriel Barrera Correa dos Santos/Demand Media

Chamadas restritas, que podem aparecer em alguns aparelhos de telefone digitais como chamada "desconhecida", "oculta" ou "confidencial" podem tornar-se irritantes para os usuários de celulares que não querem atender a chamadas não identificadas. Enquanto empresas tradicionais de telefonia fixa oferecem um serviço conveniente de bloqueio para impedir telefonemas desse tipo, os usuários de telefones devem recorrer a métodos um pouco mais criativos para determinar quem está chamando de números restritos.

Outras pessoas estão lendo

Entenda quem liga de forma restrita

De acordo com o site PrivacyRights.org, um fiscal da privacidade on-line, a regulamentação federal dos Estados Unidos exige que as operadoras telefônicas ofereçam uma forma simples de quem realiza chamadas ocultar sua informação de identificação. No Brasil, o recurso também está disponível. Para usá-lo, basta digitar #31# antes do número de telefone que você deseja chamar. Em vez de enviar seu número para o destinatário, sua ligação aparecerá como "número privado" ou algo parecido. Algumas empresas e entidades solicitam às operadoras de telefonia fixa o bloqueiro do envio de seus números em todas as chamadas por motivo de segurança ou privacidade Quando a pessoa faz uma chamada restrita, o sistema de sinalização da rede telefônica configura o caminho da ligação e envia todos os dados do telefonema, incluindo o número de quem liga, para a operadora de destino da ligação. A prestadora que recebe a chamada então remove as informações de identificação com base nas configurações de privacidade do chamador e repassa a ligação para o destino final.

Quebra de sigilo

Não existe no mercado nenhum aparelho ou aplicativo que revele a origem de um telefonema confidencial. Contudo, se essas chamadas ameaçam você ou sua família, registre quando recebeu essas ligações e vá imediatamente à delegacia de polícia mais próxima para registrar um boletim de ocorrência (B.O.). Quanto mais provas você oferecer, melhor. Com o B.O. em mãos, contrate um advogado para quebrar o sigilo desses telefonemas. Sem uma ordem judicial, a operadora de telefonia não revelará a origem das ligações. Atenção, você não poderá registrar um B.O. se as chamadas não forem ameaçadoras. Se esse for o caso, rejeite as ligações confidenciais. Dessa forma, o chamador provavelmente ficará desestimulado e parará de ligar para você. Se as ligações confindenciais recebidas forem a cobrar, você pode entrar em contato com sua prestadora de serviços telefônicos e solicitar um detalhamento de conta que revelará a origem das chamadas. Mas para isso, você deverá aceitar as chamadas a cobrar. Ao receber ligações de números confidenciais, jamais forneça ao interlocutor seus dados pessoais ou de familiares. Essas informações podem ser utilizadas em esquemas criminosos.

Force-o a ligar de volta

Assim como as empresas de telefonia oferecem um caminho para quem faz a ligação proteger sua privacidade, muitas empresas também fornecem um método para usuários de telefone rejeitarem chamadas não identificadas. Se você tem recebido ligações restritas em seu telefone fixo, talvez a melhor solução seja contatar sua operadora e solicitar que ela bloqueie todas as ligações confindenciais para seu número. Dependendo da prestadora, quem está ligando para você de um número confidencial poderá escutar uma mensagem de "Não perturbe". Consulte sua empresa de telefonia fixa sobre o serviço e custos relacionados. Se você tem recebido essas chamadas em seu telefone celular, é ainda mais fácil bloquear as ligações inconvenientes. Muitos aparelhos celulares possuem a opção de rejeitar automaticamente chamadas restritas. Para saber como configurar seu aparelho, consulte o manual do usuário. Senão, você pode simplesmente rejeitar as ligações de número confidencial assim que elas aparecerem no visor do seu aparelho. Ao ligar para um número de telefone com o serviço de rejeição de chamadas confidenciais, o chamador ouvirá uma gravação afirmando que sua ligação não pode ser completada porque o destino final não aceita telefonemas anônimos. O autor da chamada, então, desistirá de fazê-la ou ligará informando seu número. Dependendo da operadora, os usuários talvez precisem entrar em contato com a central de atendimento ao cliente para ativar o serviço ou obter informações adicionais sobre sua disponibilidade. Tenha em mente, contudo, que o chamador pode optar por ligar para você de um telefone público ou de um telefone que não pertença a ele para preservar a própria identidade. Mas se ele chamar você sempre do mesmo número, você pode rejeitar as ligações ou consultar sua prestadora para saber se pode bloquear esse número específico.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media