Tecnologia

Métodos para descobrir um número de celular restrito

Escrito por keith evans Google | Traduzido por elton alves ribeiro
Métodos para descobrir um número de celular restrito

A incógnita das ligações restritas

Gabriel Barrera Correa dos Santos/Demand Media

Chamadas restritas, que podem aparecer em alguns aparelhos de telefone sem fio como chamada "desconhecida" podem tornar-se irritantes para os usuários de celulares que não querem atender a chamadas não identificadas. Enquanto empresas tradicionais de telefonia fixa oferecem um serviço conveniente de bloqueio para impedir chamadas não identificadas, os usuários de telefones celulares devem recorrer a métodos um pouco mais criativos para determinar quem está chamando de números restritos.

Entenda quem liga de forma restrita

De acordo com o site PrivacyRights.org, um fiscal da privacidade on-line, os regulamentos federais dos Estados Unidos exigem que as operadoras telefônicas ofereçam uma maneira simples para quem realiza chamadas e quer ocultar sua informação de identificação. Como resultado desta exigência, as empresas de telefonia criaram um código padrão, "* 67", que os usuários podem discar antes de fazer uma chamada para evitar que seus números sejam entregues a um equipamento identificador de chamadas. Alguns estabelecimentos que necessitam de privacidade constante, como abrigos para mulheres maltratadas, também podem solicitar "bloqueio por linha" que automaticamente restringe suas informações em todas as chamadas. Quando a pessoa que liga faz uma chamada com informações de identificação restritas, o sistema de sinalização da rede telefônica configura o caminho da chamada e envia todos os dados de chamadas, incluindo o número de quem liga, para a prestadora de serviços de telefonia do destino da chamada. A operadora que recebe a chamada então remove as informações de identificação, com base nas configurações de privacidade do chamador, e repassa a ligação para o destino final.

Force-os a ligar de volta

Assim como as empresas de telefonia oferecem um caminho para quem faz a ligação proteger sua privacidade, muitas empresas também fornecem um método para usuários de telefone rejeitarem chamadas não identificadas. No telefones fixos tradicionais, na maioria dos casos, você pode simplesmente discar o código "*77" para ativar a rejeição da chamada anônima. Operadoras de telefonia celular têm sido mais lentas para oferecer este serviço, mas algumas oferecem um "Não perturbe", um serviço semelhante. Ao ligar para um assinante de telefone com um serviço de rejeição de chamadas de números desconhecidos, o chamador ouvirá uma gravação afirmando que sua ligação não pode ser completada porque o destino final não aceita chamadas anônimas. O autor da chamada, então, desistirá de fazê-la ou ligará informando seu número. Dependendo da operadora, os usuários de qualquer telefone talvez precisem entrar em contato com sua central de atendimento ao cliente para ativar o serviço ou obter informações adicionais sobre sua disponibilidade. Além disso, aqueles que insistam em manter-se anônimos podem simplesmente ligar de outro telefone para evitar fornecer seu número particular.

Utilize um serviço de triagem

Em alguns casos, o bloqueio imediato de todos os números restritos pode não ser uma solução prática para usuários de telefones. Em vez de aplicar um "Não perturbe" para todas as chamadas restritas, esses usuários podem considerar o uso de um serviço de filtragem de chamadas. Quando alguém com um número restrito liga para um usuário com um serviço de triagem de chamadas, ele escuta uma gravação informando que não poderá falar com a pessoa chamada sem fornecer alguma informação de identificação. Depois de ouvir a gravação, quem liga pode escolher fornecer seu número (ou gravar seu nome), a fim de completar a ligação telefônica. Se optar por divulgar seu número, o serviço fornecerá a informação ao destino final. Se escolher gravar seu nome, o serviço entra em contato com quem recebe a ligação, informa que há uma chamada, executa a gravação com o nome de quem faz a ligação e oferece- ao destinatário a opção de aceitar ou rejeitar a chamada. Muitas empresas de telefonia fixa oferecem serviços de triagem para seus clientes, mas os usuários de telefone celular podem precisar recorrer aos serviços de um sistema de rastreamento de terceiros como Ring Central, SingTel ou Answer Network.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media