Qual o significado das células mescladas no Excel?

Escrito por sonia waring | Traduzido por andressa gonzalez
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual o significado das células mescladas no Excel?
Planilha do Excel (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A extensão de linhas e colunas do Microsoft Excel é uniformemente bela, até que se comece a preenchê-las. Então, a menos que seus dados sejam uniformes, você as verá saindo das bordas e indo para as células adjacentes. Embora não faça tanta diferença quanto os cálculos, isso cria uma planilha confusa. Há também planilhas em que uma coluna principal atinge várias colunas de dados. Por exemplo, o título "Primavera" para colunas classificadas como março, abril e maio. Em alguns casos, simplesmente aumentar determinadas linhas ou colunas é a resposta, já em outros casos, as células mescladas são a solução.

Outras pessoas estão lendo

Organização

Escondidas entre as opções de alinhamento de células do Excel, além dos padronizados esquerda, direita, justificado e centralizado, estão três caixas de seleção que podem corrigir o conteúdo das células rebeldes: "Quebrar texto", o que faz com que o texto excessivo flua para várias linhas dentro de uma célula; "Reduzir para caber", que ajusta o tamanho da fonte; e "Mesclar células", que combina as células selecionadas em uma célula maior. Por exemplo, a fusão das células A1, A2 e A3 cria uma célula alta que se alinha perfeitamente com as células B1, B2 e B3. A mescla de A1, B1 e C1 cria uma célula larga diretamente sobre as células A2, B2 e C2. Já a mescla de A1 a C2 combina as duas opções em uma célula com largura de três e uma caixa com altura de três células.

Valores múltiplos

Embora a opção"Mesclar" implique que o Excel mescle o conteúdo de várias células, esse não é o caso. Apenas o conteúdo da célula mais alta e mais à esquerda sobreviverá a uma fusão. Se a célula estiver vazia, no entanto, o próximo conteúdo abaixo ou à direita substituirá o vazio.

Células mescladas em fórmulas

Ao mesclar duas células, a célula mesclada toma a posição da célula mais alta, mais à esquerda. Se, por exemplo, você mesclar B10 e B11, a célula de tamanho duplo ocupará a posição B10. Ao se referir a uma célula mesclada em uma fórmula do Excel, a localização original dos dados será levada em consideração. Caso a célula B10 esteja vazia e B11 tenha conteúdo antes da fusão, a nova B10 de tamanho duplo exibirá o conteúdo da B11 anterior, mas as fórmulas não o reconhecerão: elas verão B10 em branco. Nesses casos, separe as células, mova os dados para B10 e, em seguida, mescle-as novamente.

Realinhamento e separação

As células mescladas assumem o alinhamento central como padrão. O botão de mescla, na verdade, é indicado como "Mesclar e centralizar". Uma vez que estejam mescladas, no entanto, você poderá realinhar o conteúdo da célula, como faria com qualquer outra: usando os botões de alinhamento ou clicando no botão direito do mouse e escolhendo "Formatar células" e, em seguida, usando a guia de alinhamento. Também será possível separar as células com a guia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível