Os significados dos caracteres Wingdings

Escrito por mark keller | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os significados dos caracteres Wingdings
O caractere para Om, uma sílaba sagrada no hinduísmo, no jainismo e no budismo, aparece em Wingdings junto a muitos outros símbolos religiosos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Windings é uma fonte de ícones instalada em todos os computadores com o sistema operacional Microsoft Windows. Se você escolher esta fonte e começar a digitar, verá que as letras são substituídas por imagens pequenas. De acordo com a Microsoft, os ícones, que são uma coleção de símbolos tradicionais e de interface de computadores, foram escolhidos pela sua utilidade para os usuários de computadores. Não houve um critério para colocar os símbolos nas letras, apesar das lendas urbanas afirmarem o contrário. A maioria dos símbolos, no entanto, possuem significados.

Outras pessoas estão lendo

Letras maiúsculas

As letras A a I do alfabeto Wingding em maíusculas são uma série de mãos fazendo vários gestos. Elas são o signo da paz, o signo "OK", expressões de aprovação e reprovação, indicações das quatro direções, e um cumprimento de mãos chamado "high-five". As letras J a T são um grupo heterogêneo, contendo símbolos de alegria, tédio, tristeza, volatilidade, perigo, rendição, um galhardete, um avião e símbolos do clima: ensolarado, chuvoso e nevoso. O alfabeto acaba com uma iconografia variada das religiões abraâmicas, com duas cruzes latinas, uma cruz céltica, uma cruz-de-Malta, a estrela de Davi, e a estrela e meia-lua.

Letras minúsculas

As primeiras nove letras do alfabeto em minúsculas são símbolos astrológicos de Câncer a Peixes; os outros três aparecem depois. As letras j e k são o sinal tipográfico &, nas versões minúscula e tradicional. As letras l a w são uma coleção de círculos, quadrados, caixas, diamantes e rombos. A x minúscula é um x dentro de uma caixa (um símbolo chamado "limpar" em PostScript), enquanto y é um circunflexo dentro de uma caixa, chamado "escape" em PostScript, mas que o Unicode identifica como um símbolo funcional na linguagem de programação APL. A letra Z é um símbolo chamado "local de interesse", usado como um marcador em cartazes em estradas na Suécia e como ícone da tecla Comando nos computadores Mac.

Numerais e pontuação

Os numerais em Wingdings são ícones para várias funções de interface de usuário ou componentes de computador, incluindo pastas, arquivos, ficheiros, uma ampulheta, um teclado, um mouse e um trackball. O símbolo de dois pontos é um PC, o ponto e vírgula é um disco rígido, < e = são discos flexíveis e > é um carretel de fita. Entre as teclas de pontuação também se incluem ícones para correio e telefone, rosetas, um lápis, mãos escrevendo, marcas de citação em negrito, óculos de leitura e tesouras. Os símbolos astrológicos de Áries, Touro e Gêmeos finalmente aparecem nas teclas para o acento circunflexo, o sublinhado e o acento grave. Também aparecem alguns símbolos religiosos, tais como o Taijitu ou símbolo yin-yang chinês, o caractere devanagari Om, a roda do Dharma e o sino, o livro e a vela do ritual de excomunhão católica romana tradicional.

Outros caracteres

Os símbolos de pontuação menos frequentes e letras acentuadas são usadas para uma variedade de símbolos diversos e úteis, mas pela maior parte insignificantes. Entre eles, há numerais em círculos brancos e pretos, além de outros círculos, anéis, alvos, quadrados e caixas. Aparecem doze ícones de relógio (um para cada hora) além de dois desenhos quadrados. A maioria dos caracteres restantes aparecem como desenhos floridos, folhas e setas em todas as orientações possíveis. As letras ù e ú são um retângulo e quadrado pretos, e û, ü, ý e þ são marcas de verificação e cruzes. O caractere final, ÿ, é o logotipo do Microsoft Windows.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível