Sinais e sintomas: olhos ressecados à noite

Escrito por angela tung | Traduzido por eduardo gama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais e sintomas: olhos ressecados à noite
Consulte seu médico para um tratamento mais eficiente (eye x image by Mykola Velychko from Fotolia.com)

Nossos olhos precisam de umidade. De acordo com a Mayo Clinic, três camadas de película de lágrima -- uma substância oleosa que lentamente evapora, uma camada aquosa que remove a irritação e adiciona uma camada interna de muco que permite as lágrimas espalharem-se por igual -- evita que os olhos ressequem e fiquem irritados.

Olhos ressecados, ou ceratoconjuntivite sicca, é o ressecamento da parte branca dos olhos e da córnea, a membrana exterior, afirma o Merck Manual.

Outras pessoas estão lendo

Causas

Olhos secos, de acordo com a Mayo Clinic, podem ser causados ou piorados por baixa qualidade nas lágrimas, baixa produção ou elementos ambientais, não piscar o suficiente ou medicamentos, como os utilizados para tratar alta pressão sanguínea, alergias, depressão e acne. Sjögren’s Syndrome, uma doença autoimune, também é uma causa.

Olhos ressecados à noite pode ser causado por qualquer um dos elementos acima, assim como algumas cirurgias que fazem os olhos não fecharem normalmente para dormir, diz a EyeWorld Magazine. Estas cirurgias incluem blefaroplastia, uma cirurgia de pálpebras, e cirurgia corretiva a laser.

Sintomas: irritação e descarga

De acordo com a Mayo Clinic, o sintoma principal dos olhos ressecados à noite é uma sensação de ardência, queimação ou coceira. Um clima seco, empoeirado, com fumaça, calor ou dormir com o ventilador ou ar-condicionado pode piorar os sintomas. Ligue um umidificador para aliviar a irritação.

Em adição, enquanto estiver sentindo seus olhos secos e irritados, você pode lacrimejar ou ter muco ao redor dos olhos.

Sintomas: fatiga e sensibilidade

Seus olhos podem ficar cansados mais rapidamente após ler, assistir televisão ou trabalhar no computador, explica a Mayo Clinic. Seus olhos também podem ficar mais sensíveis à luz.

Sintomas: visão embaçada

Algumas pessoas apresentam visão embaçada, principalmente no fim do dia após a focagem visual por um longo período. Como diz o Merck Manual, embora apresente casos severos de ressecamento ocular, a visão pode ser ainda mais prejudicada pelo aumento da espessura da córnea, úlceras, cicatrizes ou vasos sanguíneos que podem aparecer ao redor da córnea. As pessoas raramente perdem a visão por completo.

Tratamento

Trate um caso leve com colírios, mas fique longe daqueles que tratam de olhos vermelhos, pois isso só irá agravar o ressecamento. Caso necessário, o médico pode prescrever colírios mais fortes, como a ciclosporina (Restasis), um medicamento aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) para a síndrome de olhos ressecados.

Se o seu problema for mais grave e decorrer da falta de controle da pálpebra, o seu médico pode encaminhá-lo a um cirurgião de olhos para uma cirurgia corretiva, informa a Mayo Clinic.

Para preservar as lágrimas naturais, o seu médico pode sugerir o fechamento completo dos dutos lacrimais com pequenos plugues de silicone, que podem ser removidos mais tarde. Cauterização térmica, encolhendo os tecidos da área de drenagem com um fio quente, é uma alternativa mais permanente.

Aumentar o consumo de ácidos graxos e Ômega 3 ou suplementos alimentares pode diminuir o risco da síndrome.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível