Sinais de vermes em ovelhas

Escrito por brenna davis | Traduzido por fernanda de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais de vermes em ovelhas
Vermes afetam a qualidade de vida das ovelhas (Peter Macdiarmid/Getty Images News/Getty Images)

As ovelhas da raça Icelandic são bovídeos de porte médio e estão entre as espécies mais antigas de ovelhas do mundo. Elas produzem lã e leite de excelente qualidade, sendo uma escolha popular entre criadores de ovelha. Como a maioria dos mamíferos, as ovelhas são suscetíveis a infestação por vermes. A maioria das infecções parasitárias causam problemas intestinais e não são fatais, a não ser que não sejam tratadas. Para tratar vermes em suas ovelhas, os proprietários devem saber quais sintomas procurar.

Outras pessoas estão lendo

Anemia

O Haemonchus contortus é um parasita comum em ovelhas. Ele se alimenta do sangue do animal hospedeiro, o que pode causar anemia. Sintomas de anemia em ovelhas incluem membranas mucosas, especialmente na área dos olhos. As mucosas dos olhos de uma ovelha saudável são vermelhas ou rosas. Cada vez mais as ovelhas Icelandic estão sendo afetadas por uma vertente desse parasita que é resistente aos vermífugos tradicionais, então é importante consultar seu veterinário ao primeiro sinal de infecção. Em outros aspectos, no entanto, ovelhas Icelandic são afligidas pelos mesmos parasitas e da mesma forma que outras ovelhas.

Condição da pelagem

Qualquer mudança na qualidade ou condição da lã de uma ovelha é motivo de preocupação, principalmente se não houve outras mudanças ambientais. Vermes podem fazer com que a lã fique grossa e frágil ou fina e escassa. Contate o seu veterinário e solicite uma análise de fezes para verificar se há vermes caso a lã de suas ovelhas tenha mudado. Ao contrário de algumas outras ovelhas, as ovelhas Icelandic possuem revestimento duplo, o que significa que elas têm um revestimento externo longo e um sub-revestimento de pelo macio. É fácil não notar mudanças no sub-revestimento em um primeiro momento, então é importante verificar periodicamente o pelo de suas ovelhas para perceber quaisquer alterações.

Letargia

Vermes inibem a capacidade de obter nutrientes dos alimentos. Consequentemente, ovelhas que estão recebendo bastante comida podem estar extremamente desnutridas se estiverem sofrendo de infestação parasitária. Fraqueza e letargia são sintomas de vermes e uma ovelha que os apresenta deve ser examinada por um veterinário. Ovelhas da raça Icelandic são altamente sociais e também são pais muito atenciosos. Uma ovelha que não está cuidando devidamente de seus cordeiros provavelmente está doente.

Perda de peso

Vermes podem destruir o apetite de uma ovelha, resultando em perda de peso rápida. Por outro lado, uma ovelha que está consumindo uma quantidade normal de comida pode subitamente começar a perder peso porque os vermes estão consumindo todos os nutrientes dos alimentos. Monitore o peso de suas ovelhas como parte de seu regime de cuidados mensais e consulte o seu veterinário se suas ovelhas começarem a perder peso.

Problemas intestinais

Muitos vermes afetam trato digestivo das ovelhas, o que interfere na digestão normal. Problemas digestivos frequentes quase sempre indicam uma infestação por vermes. Se suas ovelhas sofrem diarreia por mais de um ou dois dias, podem estar com vermes. Aumento da defecação e mudança na cor ou consistência das fezes também são motivos de preocupação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível