on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como evitar que uma galinha mate seus pintinhos

Uma galinha choca não é um animal amigável. Às vezes, ela se torna muito protetora em relação a seus ovos, fecundados ou não. Ela pode bicar e eriçar suas penas quando alguém se aproximar para recolher os ovos ou até atacar outras galinhas e os pintinhos do galinheiro. Normalmente, ela mata os filhotes de outra ave, mas pode matar sua própria ninhada em alguns casos.

Instruções

Uma galinha choca pode atacar a pessoa que recolhe os ovos (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Isole a galinha e, se possível, construa um galinheiro pequeno separado para ela. Depois que os pintinhos crescerem, é provável que ela pare de atacá-los. Talvez ela só precise de algum tempo longe dos filhotes para perder seu interesse pela maternidade, segundo o site Self-Suffiency in Style.

    Loading...
  2. Areje o ambiente ao redor da galinha em sua área isolada. Não forneça uma forragem para aquecê-la.

  3. Mergulhe-a algumas vezes em um balde de água fria. Esse é um método "à moda antiga" sugerido pelo site Success with Poultry. Acredita-se que uma redução ligeira da temperatura pode acalmar uma galinha choca.

  4. Em último caso, sacrifique a galinha se ela não parar de matar os pintinhos. As galinhas, mesmo as mais velhas, são uma refeição excelente se forem cozidas por várias horas até que a carne fique bem macia.

Loading...

O que você precisa

  • Canil ou galinheiro
  • Balde
  • Água fria (mas não gelada)

Referências

Loading ...
Loading ...