Síndrome do esmagamento duplo e dor regional complexa

Escrito por serena brown | Traduzido por luigi bahia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A síndrome do esmagamento duplo é uma condição que envolve dor, formigamento e dormência na mão, dedos, punho e braço e que ocorre quando o nervo mediano é pressionado ou espremido no pulso. O nervo mediano está alojado no interior do túnel cárpico, uma passagem pequena e rígida na base da mão que compreende ossos e ligamentos. A síndrome do esmagamento duplo também é conhecida como síndrome do túnel do carpo. A síndrome de dor regional complexa (SDRC) é uma condição crônica de dor que afeta tipicamente um braço ou perna. Ela começa frequentemente após uma lesão e inclui dor em queimação pior do que o esperado para essa lesão. Tanto a síndrome de esmagamento dupla quanto a SDRC são dolorosas e podem ser causadas por uma lesão.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas de SDRC

Os sintomas da síndrome da dor regional complexa incluem dor intensa e ardente em sua perna, pé, braço ou mão, que piora com o tempo. Outros sintomas incluem inchaço, rigidez ou danos nas juntas, uma diminuição da capacidade de mover partes do corpo afetadas pela dor e perda de massa muscular, além de fraqueza ou espasmos. Você também pode descobrir que a sua pele muda de temperatura do quente para frio com bastante suor, muda de cor de branco para vermelho e azul e torna-se macia, fina e brilhante.

Sintomas de esmagamento duplo

Os sintomas da síndrome do esmagamento duplo incluem fraqueza em suas mãos, uma tendência deixar coisas caírem e dormência ou formigamento nos dedos e mãos. Isso ocorre quando você está segurando algo parecido com um telefone. À medida em que a síndrome de esmagamento duplo piora, a dormência e formigamento podem se tornar constantes. Outro sintoma da síndrome do esmagamento duplo é a dor que se move para cima a partir do seu pulso, irradiando para o braço e o ombro, ou de seu braço para sua palma e dedos. Isso ocorre quando você se envolver em movimentos fortes ou repetitivos.

Causas

A SDRC pode ser causada por um trauma forte no braço ou perna, tais como uma explosão de estilhaços ou ferimento de bala, cirurgia, ataque cardíaco, fraturas ou infecções. Ela também pode ser causada pela lesão dos nervos. A síndrome do esmagamento duplo é causada pela pressão sobre o nervo mediano, que dá os sinais nervosos para mover os músculos e fornece também a sensibilidade de seus dedos. A pressão sobre o nervo mediano pode ser causada pelo uso repetitivo ou lesão dos tendões em suas mãos e punhos, artrite reumatoide, diabetes e outras condições de saúde.

Tratamento da SDRC

A síndrome de dor regional complexa é tratada com drogas anti-inflamatórias não esteroides, como ibuprofeno, naproxeno sódico e aspirina, que irão aliviar a dor e a inflamação. O seu médico pode optar pela prescrição de antidepressivos, anticonvulsivantes, corticoides e opioides, além de recomendar alendronato e calcitonina contra a perda de massa óssea. O tratamento pode incluir o uso de analgésicos tópicos, como a lidocaína, fisioterapia, injeções de anestésico para bloquear a dor e estimulação elétrica do nervo ou da medula espinhal em que eletrodos são aplicados às áreas afetadas para aliviar a dor.

Tratamento da síndrome do esmagamento duplo

O tratamento da síndrome do esmagamento duplo inclui descansar suas mãos, a aplicação de gelo contra o inchaço, usar uma tala em seu pulso enquanto dorme para aliviar a dormência e o formigamento, anti-inflamatórios para a inflamação e injeções de corticoides para dor. O seu médico pode recomendar a cirurgia para tratar a síndrome do esmagamento duplo quando sua condição não melhorar com outro tratamento ou durar mais de seis meses. Na cirurgia, o ligamento pressionando seu nervo mediano será cortado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível