Mais
×

Sintomas de parvovirose em um filhote de pitbull

Atualizado em 20 julho, 2017

Parvovirose é uma doença intestinal que pode atacar qualquer cachorro, independente da raça, mas filhotes são mais vulneráveis à doença, pois seus intestino não estão totalmente desenvolvidos. O vírus se multiplica no trato intestinal, onde destrói células, causando muitas doenças e até a morte. O maior perigo da doença é desidratação e desnutrição, logo os sintomas devem ser checados com regularidade, até que seu filhote de pitbull tenha tomado todas as vacinas e fique menos vulnerável. Se os sintomas estiverem presentes, leve seu animalzinho ao veterinário imediatamente.

Filhotes de pitbull com parvovirose ficam letárgicos (Pit image by Mark D. Farthing from Fotolia.com)

Diarreia

Diarreia contínua com sangue ou mal cheiro é o mais comum - e também um dos últimos sinais - de que um cachorro contraiu a parvovirose. Algumas vezes, a diarreia pode ser profunda, resultando em fezes marrom escuras e acompanhada por um cheiro desagradável e pesado, indicando infecção. A diarreia é resultado de uma forte desidratação e desnutrição causada pela doença, assim como uma quebra na mucosa intestinal.

Falta de apetite e vômito

Um filhote de pitbull com falta de apetite e vômito é sinal de parvovirose. Isso também indica que ele está correndo sérios riscos de ficar desidratado.

Letargia

Cachorros que contraem a doença tendem a ficar letárgicos e até mesmo depressivos, não fazendo nada além de ficar deitados. Isso acontece devido ao fato da doença restringir a ingestão de nutrientes e líquidos, fazendo com que seja impossível que o cachorro tenha a energia necessária para se movimentar e viver normalmente.

Febre e dor

Mostrar desconforto óbvio e dores podem ser devido a diversas razões, mas quando acompanhada com um ou mais dos sintomas listados aqui, pode ser que seu cachorro tenha contraído a doença, o que indica que ele necessita de ajuda imediatamente.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article