Sintomas da síndrome do colon espástico

Escrito por amy s. jorgensen Google | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sintomas da síndrome do colon espástico
O cólon espástico é também conhecido como síndrome do intestino irritável (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O cólon espástico é também conhecido como síndrome do intestino irritável. Essa é uma condição onde os músculos do intestino delgado e grosso têm espasmos e contrações espontâneos. As pesquisas indicam que essa condição aflige cerca de 20% da população mundial. O cólon espástico é um distúrbio crônico mais comum visto em pessoas da Austrália, América, Nova Zelândia, Canadá e Reino Unido. Os sintomas variam entre os indivíduos e os tratamentos diferem dependendo da condição.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas comuns

Alguns sintomas comuns do cólon espástico incluem gases, cólicas, diarreia e constipação. Os sintomas podem piorar durante os períodos menstruais, excesso de estresse ou ao comer grandes quantidades de alimentos gordurosos. Ataques repentinos podem ocorrer a qualquer hora durante a noite ou dia e perturbará o sono. Vômitos podem também ocorrer devido à náusea.

Sinais adicionais de cólon espástico

Quando você tem um cólon espástico, outro sinal de problema é que depois de defecar a vontade ainda persistirá. Você também pode ter cólicas severas ou dor abdominal que somente passam depois de ir ao banheiro. Algumas pessoas também têm diarreia em diferentes momentos do dia e podem ter necessidade urgente de defecar.

Indo ao médico

Se você suspeitar que tem problemas associados com o cólon espástico, procure um médico que possa diagnosticar apropriadamente e criar um plano de tratamento. Enquanto você viver com os sintomas sem tratamento, a dor abdominal, frequentes crises de diarreia, e constipação podem diminuir sua qualidade de vida e precisam ser tratadas. O médico pode fazer exames em você para ter certeza de que não está sofrendo de algo mais sério, como câncer do cólon. Adicionalmente, ele pode dar um conselho em como reduzir os sintomas através de mudanças na dieta e medidas de alívio de estresse.

Reduzindo os sintomas com medicamentos

Remédios antiespasmódicos podem ser prescritos se o sintoma estiver relacionado à dor. A loperamida ajuda com o problema na diarreia. A diciclomina e a hiosciamina podem ser usadas para relaxar os espasmos do cólon. Os sintomas podem piorar se sedativos e tranquilizantes forem usados para controlar a ansiedade e estresse.

Lidando com os sintomas seguramente

Algumas pessoas que sofrem com cólon espástico dependem de laxantes para lutar contra a constipação. Os laxantes podem ser úteis quando usados raramente mas o uso excessivo pode causar fraqueza nos intestinos, o que pode levar a problemas de saúde mais sérios. Também, quem sofre com isso deve evitar o uso de medicamentos contra a diarreia para tratar crises temporárias associadas com o cólon espástico. Começar e parar de fazer esses tratamentos podem causar sérios danos ao sistema intestinal. Um médico pode recomendar uma ação de tratamento mais inteligente e segura.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível