Sobre os acessórios para tornos de madeira

Escrito por jillian downer | Traduzido por rodrigo da silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre os acessórios para tornos de madeira
Tornos de madeira são de um tipo de máquina de giro utilizada na elaboração de projetos de madeira (toolbug.co.uk)

Os tornos de madeira são um tipo de máquina de giro utilizado na elaboração de projetos de madeira e podem ser usados para fabricar uma variedade de objetos. Utilizando diferentes tipos de cinzéis em um projeto, um artesão de madeira é capaz de criar um design único em um artesanato em madeira que seja simétrico em seu design. Alguns dos artesanatos em madeira mais comuns, projetados com tornos de madeira e as diversas ferramentas de cinzéis são: lápis, ioiôs, tigelas, pernas e braços de mesas, utensílios de madeira, entre muitos outros.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Um torno é um tipo de máquina utilizada para transformar produtos industriais para fins ornamentais. Usando um dispositivo de rotação que gira paralelo à superfície e implementando o assessor de diversas ferramentas, os tornos trabalham para criar cortes e desenhos únicos, em um bloco único e sólido de material. Ferramentas de torno trabalham com corte, perfuração, lixamento e serrilha, a fim de formatar um objeto. Produtos feitos em um torno são geralmente simétricos na sua concepção. Os tornos de madeira são os mais antigos tipos de máquinas de torno e todos os outros -- desde os utilizados ​​na fabricação de cerâmica como na de jóias -- copiaram o conceito original de um torno de madeira. As ferramentas utilizadas para o torneamento de madeira são, indiscutivelmente, a parte mais importante da máquina. Sem as ferramentas você não teria os projetos originais e complexos que só são possíveis com elas.

Função

Os tornos de madeira utilizam várias ferramentas, chamadas cinzéis, para criar os desenhos e padrões exclusivos que vêm da madeira torneada. Um torno de madeira é uma máquina única quanto a capacidade de produzir um trabalho completamente acabado e próprio. Muitas ferramentas usadas na produção industrial requerem o uso de ferramentas separadas da máquina, a fim de terminar os projetos, mas as ferramentas de formão usadas na madeira torneada estão ligadas diretamente ao torno e fazem todo o trabalho de uma só vez. As ferramentas de torneamento de madeira pegam um objeto de madeira sólida e o transformam em um objeto ornamental simétrico, como uma mesa ou perna de cadeira, bacia de madeira, ou até mesmo sólidos lápis de madeira. Utilizar uma ferramenta de configuração padrão permite duplicar peças de madeira idênticas, de modo que possa fazer quatro pernas de mesa similares ou mesmo um conjunto de taças de madeira.

Tipos

Existe uma vasta gama de acessórios para tornos de madeira que criam todas as diferentes formas e desenhos que a madeira torneada tem para oferecer, especialmente com os atuais avanços tecnológicos das máquinas. Os cinzéis são uma ferramenta comum utilizada em madeira torneada, e os mais comuns são a goiva, o formão enviesado, a lança, formão de nariz redondo e cinzel de partida. Um formão goiva é utilizado para desbastes e cortes e é identificado por sua volta e barra oca. O formão enviesado é utilizado para cortar e alisar ombros. É um cinzel plano com uma extremidade angulada. A lança e o nariz redondo são utilizados ​​para moldar e também são identificados por suas extremidades. A lança tem uma extremidade pontiaguda e um cinzel de nariz redondo tem uma extremidade convexa. Já o cinzel de partida é levantado no centro, de modo que os lados paralelos criam declives suaves, e é apontado no final. Este tipo de cinzel é utilizado para aparar ou cortar.

Considerações

As ferramentas de torno de madeira são similares a outras máquinas e ferramentas industriais, podendo ser adquiridas individualmente ou em conjuntos. Elas têm uma grande variedade e estão disponíveis em conjuntos gerais e peças mais avançadas. Um conjunto de ferramentas para iniciantes em torno de madeira geralmente vem com uma goiva de 1 cm, goiva de desbaste de 2 cm, formão enviesado de 1,3 cm, um nariz redondo de 1,3 cm e um de 60 mm. Os conjuntos básicos de ferramentas para o torno serão adequados para a maioria dos projetos de madeira para iniciantes. As ferramentas devem ser afiadas, antes de cada utilização, com uma pedra d'água macia ou uma pedra de afiar mais dura.

Advertências

Como o equipamento do torno de madeira não é coberto e, especialmente, porque as ferramentas são removíveis e ajustáveis​​, é importante verificar se todas as peças estão devidamente ligadas e apertadas antes de iniciar um projeto para a transformação da madeira. Tornos podem ser implacáveis quando se trata de material solto, cabelos longos e jóias pendentes, uma vez que estes materiais podem facilmente deslizar para um eixo ou ficarem presos em uma ferramenta do torno, onde podem ser liquidados. Sempre verifique o cabeçote e o cabeçote móvel para se certificar de que as ferramentas não utilizadas do torno foram colocadas longe e não se esqueça de apertar firmemente a ferramenta que você está usando atualmente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível