Saúde

Sobre laser de crescimento do cabelo

Escrito por carole ellis | Traduzido por daniel ranieri negri
Sobre laser de crescimento do cabelo

Saiba como funciona o tratamento a laser

Quando a maioria das pessoas pensam em lasers e crescimento de cabelo, elas pensam em parar o crescimento com lasers. No entanto, lasers podem ser usados ​​para promover o crescimento do cabelo também. De fato, o laser pode realmente beneficiar as pessoas que não são candidatas para outros tipos de opções de renovação de cabelo por causa de doenças genéticas.

Função

O laser é projetado para curar os folículos capilares danificados que deixaram de criar cabelo. A luz do laser na verdade pode ser usada para promover a cura de uma variedade de formas tópicas. É por isso que estes tratamentos também são por vezes usados ​​em tratamentos anti-envelhecimento e tratamentos de cicatrizes. Os lasers utilizados são geralmente luzes vermelhas visíveis que pulsam periodicamente para estimular a cicatrização mais celular.

Características

O tratamento com laser geralmente leva várias visitas. Se você não continuar os tratamentos, então os efeitos de cura da luz do laser podem ser desfeitos e pode-se começar a notar o afinamento do fio novamente. Alguns tipos de estimulação realmente necessitam apontar para folículos individuais, o que pode ser mais demorado. A maioria dos tipos simplesmente expõem a área em questão sobre a luz laser. Geralmente, os procedimentos de crescimento do cabelo do laser são realizados em clínicas privadas. Muitos spas oferecem esses tratamentos, assim como cirurgiões plásticos. Como esse procedimento raramente é coberto pelo seguro, poucos médicos ou hospitais fornecem-no.

Considerações

Se você está pensando em tratamentos de crescimento de cabelo a laser, certifique-se de ter expectativas realistas. O laser é quase sempre uma solução temporária, embora possa durar vários anos se começar cedo nas áreas problemáticas. Em alguns casos, pode paralisar a queda de cabelo. No entanto, o laser geralmente funciona melhor em áreas que ainda não tenham parado completamente de produzir cabelo. Se você já está completamente careca, pode ter problemas com este tratamento.

Efeitos

A luz do laser estimula o fluxo sanguíneo e a absorção de energia na área que está sendo tratada. Geralmente, o tratamento será utilizado no couro cabeludo. Com o aumento do fluxo sanguíneo e da energia, os folículos pilosos que pararam de produzir cabelo devido a danos ou outros efeitos externos podem se curar e começar a crescer cabelo novamente. Raramente há quaisquer efeitos colaterais negativos para o crescimento de cabelo a laser. A pior coisa que pode acontecer é que o cabelo simplesmente não responda ao tratamento. Em casos raros, a pele pode ficar um pouco seca ou irritada por causa do aparelho do laser, mas isso não é devido aos lasers na maioria dos casos.

Período de tempo

Devido ao crescimento de cabelo a laser ser um tratamento "suave" (o que significa que não há penetração efetiva da superfície da pele) não leva muito tempo. Você ficará na cadeira durante um período de tempo que varia de 10 a 30 minutos, sob uma cúpula revestida com luzes intermitentes de laser. Assim que estiver pronto, basta remover a tampa e sair. Se você quiser completar seus tratamentos em casa, você pode comprar um pente a laser que lhe permitirá administrar sua própria terapia, basta pentear o cabelo com o aparelho.

Benefícios

Existem algumas vantagens significativas para o crescimento do cabelo a laser. Por exemplo, é muito menos demorado e exponencialmente menos doloroso do que as outras opções de reparação do cabelo como enxertos ou transplantes. Também é relativamente barato, com um custo de tratamento abaixo de R$200,00. No entanto, lembre-se que você vai precisar de vários tratamentos a cada ano para manter os resultados.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media