on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

A verdade sobre o tempo livre para mães nos dias atuais

Atualizado em 20 junho, 2018

Depois de ter filhos, uma mulher precisa redefinir completamente o conceito de "tempo livre". Manhãs preguiçosas de domingo com o jornal espalhado pela cama bagunçada? Ha! Um banho, sozinha, sem ninguém entoando "Mamãe. Mamãe. Cadê mamãe?" na porta? Nunca! Tempo para você mesma é algo que só é encontrado em momentos roubados, quando todo mundo está ocupado demais para prestar atenção. Aqui estão sete maneiras para mamães conseguirem um momento só para elas.

Tempo livre para mães nos dias atuais (Getty Images)

No banheiro

(10 minutos, no máximo) Se você conseguir levar uma revista para o banheiro sem ser vista, e o programa certo estiver passando na televisão e, talvez, se a máquina de lavar-louças ou a secadora estiver fazendo aquele barulhinho perfeito para ninguém perceber o silêncio de "mamãe não está aqui", talvez você consiga ler toda a coluna especial. Se estiver com bastante sorte, talvez até consiga terminar de ler toda a matéria de capa.

Loading...
Você pode conseguir alguns momentos sozinha no banheiro (laflor/iStock)

No carro, depois da escola

(De 10 a 25 minutos, dependendo de quão cedo você chegar) Se seus filhos estão em idade escolar e você é quem vai buscá-los, existe o prazer de sentar no carro, na fila para buscar as crianças, navegando no celular enquanto escuta o rádio, para que você saiba mais ou menos o que está acontecendo no mundo. Tudo se encaixa.

Esperar no carro para buscar as crianças pode lhe dar alguns minutos de descanso (Jamie Grill/Getty Images)

No trabalho

(8 horas maravilhosas, para aquelas que trabalham o dia inteiro) Algumas pessoas podem discordar, mas para muitas mães que trabalham fora, o escritório é uma forma de "tempo livre". É claro, os colegas podem ser tão irritantes quanto as crianças, mas pelo menos eles deixarão você ir ao banheiro sozinha. Um estudo recente na Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, demonstrou que os níveis de cortisol — um indicador de estresse — eram muito mais baixos nas mulheres no trabalho do que em casa.

Sim , até o trabalho é uma forma de "tempo livre" (Szepy/iStock/Getty Images)

Tarde da noite

(De 20 minutos a duas horas, talvez). Várias mães ainda acordam regularmente no meio da noite mesmo depois de seu filho finalmente aprender a dormir a noite inteira. Algumas podem até estar lúcidas o bastante para fazer anotações sobre um projeto de trabalho ou refinar uma lista de coisas a fazer, mas, às três da manhã, a maioria das mães vai stalkear antigos namorados no Facebook.

Tire alguns minutos para si mesma enquanto todo mundo dorme (monkeybusinessimages/iStock/Getty Images)

De manhã cedinho

(De 15 a 90 minutos) Quando não tem mais jeito, as mães desesperadas configuram o despertador para as cinco da manhã, antes que o Sol — e todo mundo em casa — levante. No começo, levantar nesse horário pode significar quase duas horas de solidão, com café, um tapete de ioga ou qualquer coisa que a faça relaxar. Depois de algum tempo, você começa a ativar a "soneca" e só tem 15 minutos antes das crianças acordarem — mas esses 15 minutos são ouro!

Acordar antes de todo mundo pode fazer você começar o dia com o pé direito (Stevica Mrdja/Getty Images)

No mercado

(De 30 a 40 minutos) Sim, fazer as compras é, tecnicamente, uma tarefa de casa, mas fazer compras sozinha, em um lugar onde tudo está guardado de forma organizada, a comida é fresquinha e alguém lhe entrega comida e bebida que você não precisou preparar? É o paraíso. Bônus: escolher a maior fila no caixa, para que você possa folhear a revista da semana.

Quem diria que fazer as compras seria tão libertador? (Antonio_Diaz/iStock/Getty Images)

Naquele momento mágico

(Até uma hora, às vezes mais) Quando você tem uma amiga com filhos da mesma idade dos seus, e todos eles já dormiram, ninguém está irritadiço e com fome, e talvez o clima esteja bom, talvez haja até um vinho... Há um momento mágico em que você está focada na conversa, sem pressa, e vive totalmente o momento. É verdade, você não está sozinha, mas naquele rápido momento, você é você mesma, sem preocupações — e esse é o melhor tempo livre que você poderia ter.

Uma tarde de conversas com adultos, com comes e bebes, é o melhor tempo livre que você poderia ter! (Cavan Images/The Image Bank/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...