Sobre a primeira comunhão

Escrito por jared paventi | Traduzido por edeburges maria mello de souza edeburges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre a primeira comunhão
Primeira comunhão (Communion wafers)

Nas missas e cerimônias oferecidas pelas Igrejas cristãs, uma parte da liturgia é dedicada à celebração da Última Ceia, momento em que Jesus Cristo ofereceu o pão e o vinho aos seus discípulos como seu próprio corpo e sangue. Enquanto religiões cristãs incorporam a comunhão à sua cerimônia, a Igreja Católica Romana dedica metade de sua missa à celebração. A recepção da primeira comunhão -- ou primeira eucaristia, como também é conhecida -- é um rito de passagem na Igreja. Crianças entre as idades de cinco e oito anos estudam para dar esse primeiro passo dentro da família da Igreja.

Outras pessoas estão lendo

História

A eucaristia é derivada da Escritura. Na primeira carta de Paulo aos Coríntios, ele escreve: ''O Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, tendo dado graças, partiu-o e disse: ''Isto é o meu corpo para vocês, para que se lembrem de mim. Da mesma forma, Ele também tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue. Fazei isto todas as vezes que o beberdes, em memória de mim''.

Sobre a primeira comunhão
Santa Ceia

Significado

A primeira eucaristia é o terceiro ato da iniciação cristã, de acordo com a Igreja Católica, e é o segundo sacramento oferecido às crianças após o batismo. Os princípios do estudo giram em torno do sacrifício de Cristo e da transubstanciação (crença de que o pão e o vinho oferecidos na comunhão sejam o corpo e o sangue de Cristo). A primeira comunhão é administrada por um sacerdote ordenado ou um bisco diocesano, que são os únicos representantes da Igreja capazes de realizar a consagração ou a benção do pão e do vinho.

Função

A função da primeira eucaristia é a preparação para a exigência do Direito Canônico de que as crianças sejam capazes de compreender o ''mistério de Cristo'' e ter a capacidade de receber a eucaristia com uma grande fé e devoção a Cristo. Elas também aprendem a maneira correta de receber a comunhão. O destinatário se aproxima do ministro da eucaristia, com uma das mãos por baixo da outra. O ministro, por sua vez, apresenta o anfitrião, dizendo: ''O corpo de Cristo''. O destinatário diz: ''Amém''. Quando o vinho é oferecido aos paroquianos, o destinatário se move para o próximo ministro da eucaristia, que diz: ''O sangue de Cristo''. E o destinatário responde dizendo: ''Amém'. Ele, por sua vez, toma um gole de vinho e retorna ao seu lugar.

Sobre a primeira comunhão
O corpo de Cristo

Benefícios

A primeira eucaristia abre a porta para outros sacramentos católicos. Ao fazê-la, uma criança pode participar de outros ritos da religião, incluindo o da iniciação ao rito de confirmação. A fim de ser confirmado, um católico deve ter recebido sua primeira eucaristia e ter feito sua primeira penitência. Os adultos não podem se casar na Igreja Católica ou entrar no sacerdócio sem ter sido confirmados.

Função

A primeira cerimônia da eucaristia Católica geralmente é realizada separada da missar regular. Ela é tanto sobre a tradição como a teologia. Geralmente, as roupas das crianças são brancas, simbolizando a pureza. Os meninos vestem camisas e as meninas vestidos brancos e véus.

Sobre a primeira comunhão
A primeira cerimônia da eucaristia Católica geralmente é realizada separada da missar regular

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível