×
Loading ...

Como soldar inconel

A Inconel é a designação comercial de um grupo específico de níquel-cromo. Estas ligas são mais frequentemente utilizadas em aplicações que requerem uma alta tolerância ao calor. A Inconel é geralmente difícil de ser soldada, devido ao fato de as juntas da soldagem tenderem a rachar. No entanto, algumas poucas ligas de Inconel são projetadas especificamente para serem soldáveis. A Inconel é frequentemente soldada com titânio de gás inerte (TIG).

Instruções

Como soldar Inconel (welding project image by leemarusa from Fotolia.com)

    Etapas

  1. Use o enchimento Inconel 625, para a soldagem da Inconel, sempre que possível. Essa é geralmente a mais soldável liga desse tipo, e é eficaz nas duas partes de soldagem de Inconel juntas. A Inconel 625 também pode soldar outros metais diferentes, tais como o aço inoxidável.

    Loading...
  2. Espere uma poça de fusão mal definida. O enchimento Inconel produz uma poça de fusão com uma marca na superfície, que pode aparentar estar suja para soldadores acostumados com o aço. Isto é normal para Inconel. Estas soldas são fortes e altamente resistentes à corrosão, quando são feitas corretamente.

  3. Solda Inconel com a técnica TIG: Este processo proporciona ao operador mais controle sobre a solda do que outros métodos, tais como o gás de soldagem de arco metálico e soldadura de arco de metal blindado. Você precisará desse controle adicional para os metais soldadura mais difícil, como Inconel.

  4. Pratique mais com soldagem TIG para Inconel. Uma desvantagem dessa soldadura é que ela é significativamente mais difícil de dominar do que as técnicas tradicionais, especialmente quando o metal é o Inconel.

  5. Considere os métodos automatizados, tais como solda a arco de plasma para Inconel. Esta técnica utiliza um arco de soldagem altamente concentrado, e é adequado para automatização. A soldagem a microlaser pulsado também está se tornando um método popular de soldagem Inconel.

Loading...

O que você precisa

  • Inconel 625 filler metal
  • Soldador TIG

Referências

Loading ...
Loading ...