Solução de problemas de Scanner da HP

Escrito por jennifer claerr | Traduzido por leonardo mesquita
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Solução de problemas de Scanner da HP
Solução de problemas de Scanner da HP (Jennifer Claerr)

Procurar pela razão exata de seu scanner HP não estar funcionando adequadamente pode ser muito demorado. A melhor abordagem é a utilização de uma série de métodos de resolução de problemas de rotina para fazer o seu scanner funcionar novamente. Se você aprender a implementar estes passos cada vez que ele der problema, será possível resolver em pouco tempo.

Outras pessoas estão lendo

Os fatos

O seu scanner HP irá funcionar corretamente na maioria das circunstâncias. No entanto, às vezes pode produzir imagens de baixa qualidade ou falhar ao escanear. Quando isso acontece, é improvável que você está enfrentando um problema de hardware. Os problemas de scanner geralmente são causados ​​por problemas de cabos ou software.

Erros

Você pode receber uma mensagem de erro dizendo que o scanner não pôde ser inicializado, ou que houve um erro de comunicação com o dispositivo de digitalização. Se você receber essa mensagem de erro ou uma similar, o cabo pode estar solto ou desconectado. Verifique se o cabo de energia e cabo USB estão conectados corretamente no scanner. Também, garanta que o USB está bem conectado na parte traseira do seu computador. Se o scanner ainda não funcionar depois de ter verificado as conexões, certifique-se que tenha memória de sistema e espaço no disco rígido suficientes para a digitalização.

Reinicialização forçada

Se as etapas acima não resolverem o seu problema, realize uma reinicialização forçada. Desconecte todos os cabos do scanner, incluindo o cabo de energia, USB, alimentação automático de documentos (ADF) e de adaptador de materiais transparentes (TMA). Bloqueie e desbloqueie a trava de carregamento. Coloque-o em uma superfície que seja nivelada e plana. Aguarde pelo menos cinco segundos, em seguida, volte a ligar os cabos.

Software

Se o scanner ainda não está funcionando corretamente, desinstale o software que veio com ele. Vá até o site da HP. Pesquise o número do modelo, em seguida, clique em "Downloads de software e driver" para baixar e instalar a versão mais recente do software e dos drivers para o seu modelo.

Recursos

Informação e outros recursos estão disponíveis no site da HP para ajudar a solucionar problemas com seu scanner. Depois de pesquisar o número do seu modelo, clique em "Suporte e solução de problemas." Clique em "Solucionar um problema". Clique no link que corresponde ao problema que seu scanner está apresentando. Se você não encontrar a solução aqui, volte para a página de suporte do produto e clique no link "Diagnosticar problemas ou Chat (Suporte instantâneo da HP)". Clique em" Iniciar uma sessão online de diagnóstico" e siga as instruções na tela. Tenha o número de série do scanner para o caso da ferramenta de diagnóstico não poder se conectar a ele ou encontrar o problema, de modo que você possa iniciar uma sessão de chat ativa com um representante de serviço ao cliente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível