Como solucionar a mensagem de erro "Capacidade de armazenamento insuficiente no servidor para processar este comando"

Escrito por contributing writer Google | Traduzido por lilian silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Depois de formatar um computador conectado a uma rede e ao realizar uma conexão de rede ponto-a-ponto (P2P) em um sistema com o Windows XP, você pode receber uma mensagem informando que o compartilhamento da rede não está acessível. A seguinte mensagem de erro será exibida:

"Capacidade de armazenamento insuficiente no servidor para processar este comando"

Não há memória suficiente para concluir a transação. Feche alguns aplicativos e tente novamente. O problema é geralmente relacionado ao registro do sistema que acabou de ser formatado. Leia mais para aprender a usar o "Editor do Registro" para corrigir esse problema.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Solucionar a mensagem de erro "Capacidade de armazenamento insuficiente no servidor para processar este comando"

  1. 1

    Clique no botão "Iniciar" localizado no canto inferior esquerdo da sua área de trabalho. No menu Iniciar, clique em "Executar" e digite "regedit." Clique em "OK" para continuar. O "Editor do Registro" deve ser aberto.

  2. 2

    Clique no sinal de mais para navegar para a seguinte entrada do Registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\ Services\Lanmanserver\Parameters.

  3. 3

    Procure no painel da direita a chave do registro com nome "IRPStackSize". Quando a chave for encontrada, dê duplo clique nela. Aumente o valor decimal para 15. Clique em "OK" quando terminar. Feche o "Editor do Registro".

  4. 4

    Reinicie o computador e tente conectar-se a rede compartilhada. Se você ainda não conseguir conectar-se, retorne para o passo dois.

    Um segundo método para solucionar a mensagem de erro "Capacidade de armazenamento insuficiente no servidor para processar este comando"

  1. 1

    Execute os passos 1 e 2 acima, para abrir o registro e navegar até a chave de registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\ Services\Lanmanserver\Parameters.

  2. 2

    Reinicie o computador e tente conectar-se a rede compartilhada. Se você ainda não conseguir fazê-lo, repita o passo nº 2, aumentando o valor decimal em 5. É recomendado que os valores aumentem de 5 em 5 a cada vez. Os valores 25 ou 30, normalmente, resolvem o problema.

  3. 3

    Repita este processo até que o tamanho da pilha seja o suficiente para permitir o acesso. O maior valor que você precisará colocar será 50.

    Como solucionar esse erro se a chave "IRPStackSize" não existir

  1. 1

    Clique no botão "Iniciar" e clique em "Executar". Digite "regedit" e clique em "OK" para continuar. O "Editor do Registro" abrirá. Clique no sinal de mais para navegar para a seguinte entrada do Registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\ Services\Lanmanserver\Parameters.

  2. 2

    Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar da área em branco na coluna da direita. Selecione "Novo" e, em seguida, click em "D-Word", que está na coluna Chave.

  3. 3

    Você terá que digitar o nome da nova chave. Digite "IRPStackSize". Certifique-se de que a capitalização está correta (são 5 letras maiúsculas e 7 minúsculas), e pressione a tecla "enter".

  4. 4

    Dê duplo clique na chave "IRPStackSize" e digite 15 no campo de texto. Coloque um ponto ao lado do campo "Decimal" e clique em "OK".

  5. 5

    Feche o "Editor do Registro" e reinicie o computador. Tente acessar a rede compartilhada.

  6. 6

    Repita o passo nº 4, se o mesmo erro persistir, aumentando os valores da chave de 5 em 5, até que o problema seja resolvido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível