Mais
×

Como solucionar problemas no ar condicionado de um Toyota Corolla

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como solicionar problemas no ar condicionado de um Toyota Corolla. Você pode economizar muito tempo e dinheiro tentando consertar sozinho os defeitos em seu carro. Problemas de ar condicionado são bastante comuns, e podem ser causados por uma série de coisas que você mesmo pode diagnosticar.

Instruções

Toyota (man driving toyota avensis shot from above image by alma_sacra from Fotolia.com)
  1. Verifique o nível do líquido de arrefecimento em seu reservatório. Levante o capô do veículo. Encontre o reservatório logo na frente do veículo, no lado do motorista. É um jarro de plástico branco.

  2. Levante a tampa e direcione uma lanterna para ele. Olhe nos lados do jarro para garantir que o nível do líquido de arrefecimento está entre a linha de baixo e a linha cheia.

  3. Em seguida, veja se o problema é simplesmente um fusível queimado. Se os controles de temperatura no painel parecem funcionar corretamente, mas não têm qualquer efeito sobre o ar, este é provavelmente o problema. A caixa de fusíveis em um Toyota Corolla está localizada à esquerda do volante, atrás da bandeja de moedas. Puxe a bandeja para cima e para fora para removê-la.

  4. Verifique se o painel de controle está funcionando corretamente. Se os controles climáticos não funcionam, então há um problema com o painel de controle. Encontre-o retirando o painel de instrumentos superior, em torno dos controles de temperatura do ar condicionado. Pressione as duas guias de ajuste para liberar o conjunto de controle do aquecedor.

  5. Encontre facilmente o motor do ventilador em um Toyota Corolla. Se o ar não aumenta ou diminui com os controles de ventilador, então há um problema com o ventilador. Desaparafuse e remova o porta-luvas. O motor do ventilador está diretamente atrás dele. Desligue a ligação elétrica, desaparafuse-o e remova-o.

O que você precisa

  • Chave de fenda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article