Mais
×

Como solucionar problemas no ar condicionado de um Ford Focus

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se o ar condicionado não está funcionando corretamente no seu Ford Focus tente solucionar o problema sozinho. Você pode ter uma bela surpresa ao ver que é um reparo fácil.

Instruções

Se o ar condicionado não está funcionando corretamente no seu Ford tente solucionar o problema sozinho (Crisp speedometer from a Ford Scorpio -95 image by Pontus Edenberg from Fotolia.com)
  1. Olhe primeiro para a exibição de gráficos no painel. Se estiver em branco, ou se os controles de fluxo de ar não funcionam corretamente, o problema está no painel de controle. Desconecte a bateria primeiro.

  2. Remova os painéis da porta do lado do passageiro, solte os quatro parafusos do painel, e retire os cabos dos controles. Desligue o conector elétrico e remova o painel de controle.

  3. Ouça o motor de ventilador para se certificar de que está funcionando, mas não excessivamente alto. Entre no carro e mexa nos controles de ar no painel para garantir que o motor do ventilador está a fazer os aumentos e diminuições de volume apropriados.

  4. Ligue o motor do carro e deixe que ele seja executado enquanto olha para o compressor. Procure sinais evidentes de mau funcionamento. Toque ambos os tubos ligados ao compressor. O maior deles deve estar frio, e o menor deve estar morno, mas não dolorosamente quente.

  5. Verifique se as luzes do painel dentro do veículo estão funcionando e se o visor gráfico está aceso. Se estas medidas não estão funcionando corretamente, pode ser o painel de controle ou os cabos de controle. Encontre o painel de controle em um Ford Focus removendo o painel de guarnição em torno dos controles de ar.

  6. Traga os três cabos de controle pequenos para fora da parte debaixo do painel de instrumentos. Desconecte os cabos da parte de trás do painel de controle, e desconecte o cabo elétrico antes de removê-lo.

O que você precisa

  • Chave de fenda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article