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Como solucionar problemas de uma Toshiba Regza LCD de 42 polegadas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A TV Toshiba Regza LCD de 42 polegadas oferece uma grande tela e imagem nítida para a sua casa ou escritório quando está funcionando corretamente, mas uma série de problemas comuns podem assolar o seu funcionamento. Felizmente, a solução dos problemas básicos dela não requer nenhum conhecimento ou ferramentas especiais.

Instruções

A conexão da Toshiba com o seu receptor deve ser feita profundamente (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Verifique e assegure que o cabo de energia da Regza esteja conectado a uma tomada na parede ou extensão. Nas TVs mais modernas, mesmo quando desligadas, uma pequena luz vermelha indica que estão conectadas a uma fonte de energia.

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  2. Examine as conexões entre a TV e o receptor de satélite ou de cabo, dependendo do serviço de TV que você assina. Essas conexões são feitas através de cabos de áudio/vídeo. Eles são diferentes dependendo da sua configuração, porém, as entradas na TV são codificadas por cores e as do receptor também devem ser, juntamente com os plugues dos cabos. Comece verificando seus cabos para garantir que todas as ligações estejam seguras e que cada plugue esteja conectado à porta apropriada.

  3. Verifique o cabo coaxial ligado ao receptor na parede (onde o sinal entra em sua casa). Um cabo coaxial solto ou desconectado resultará no que é chamado de "neve" - pontos cinza e branco, que dançam em toda a tela. Esse cabo deve ser conectado na parte traseira de seu receptor através de uma porta denominada "ANT IN".

  4. Certifique-se de que o cabo esteja firmemente preso à porta. No entanto, é uma boa ideia desconectá-lo completamente e verificar se o pino dentro do plugue ainda está reto. O plugue possui uma banda de metal que pode ser girada. Vire a banda no sentido anti-horário para retirá-lo. Verifique o pino dentro do plugue. Se ele estiver dobrado, sua substituição será necessária. Agora volte a inserir o plugue, tomando cuidado para não dobrar o pino, apertando-o no sentido horário.

  5. Encontre o local em que o cabo coaxial está ligado à parede. Pode ou não haver um plugue removível, como o da parte de trás da TV. Se houver, verifique se ele está bem conectado, como no passo anterior.

  6. Olhe ao longo do cabo. Você pode encontrar uma pequena caixa ao longo dele (geralmente perto da entrada da TV). Ela é um filtro projetado para melhorar o seu sinal. Se você o possui, ele será conectado em cada extremidade por um cabo (então você terá um fio da parede para o filtro, e um do filtro para a TV). Verifique as ligações em ambas as extremidades do filtro, assim como você fez para a TV e para a tomada na parede.

  7. Percorra as entradas de vídeo disponíveis em sua TV usando o controle remoto, garantindo, assim, que um canal de entrada não foi erroneamente selecionado. Isso pode acontecer se alguém se esquecer de repor a entrada após ter instalado um leitor de DVD ou videogame. Use o botão "Input" na parte superior do controle da Regza para percorrer as entradas de vídeo, até encontrar o que está atribuído ao seu sinal por cabo/satélite.

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Dicas

  • Verifique quaisquer outras TVs da casa para ver se elas ainda estão recebendo um sinal. Se não, o problema provavelmente é algo mais geral, como uma interrupção do serviço, um problema em sua antena parabólica, com o clima ou algum cabo que vai da rua para sua casa. Se você perdeu o sinal em várias TVs ou em todas, é aconselhável ligar para sua operadora de TV para obter ajuda.

O que você precisa

  • Cabo de vídeo composto
  • Cabo coaxial

Referências

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